Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras vence e garante o primeiro lugar geral na Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com uma noite inspirada de Borja, Palmeiras vence o Junior Barranquilla e se classifica com a melhor campanha para as oitavas-de-finais

(Foto: Reprodução / Marcos Ribolli)

Nesta quarta (16), o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3×1 em sua Arena. Com o resultado, o clube paulista ficou em primeiro não só no seu grupo, mas na classificação geral desta fase e com isso ganhou o direito de decidir todos os jogos daqui pra frente em casa.

Pelo lado colombiano ficou a tristeza. O resultado gerou a eliminação da equipe, pois na outra partida o Boca Juniors goleou o Alianza Lima por 5×0 e avançou em segundo lugar, restando para o Barranquilla uma vaga na sulamericana.

Primeiro tempo sem gols

Na primeira etapa, nem Palmeiras e nem Junior Barranquilla conseguiram balançar as redes. Até os 10 minutos o time colombiano foi melhor, ficando mais próximo da área alviverde.

Mas os paulistas cresceram nos outros 35 minutos do tempo inicial e passaram a controlar o jogo. Apesar da posse de bola, o verdão não conseguiu oferecer muito perigo. Já o goleiro Fernando Prass, que hoje entrou como titular, esse sim trabalhou bem por pelo menos duas vezes.

Borja decide, Prass brilha e Palmeiras vence

(Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

O segundo tempo foi muito movimentado. Logo no início, Tchê Tchê acertou um chutaço no travessão. E logo aos 6 minutos, após chute de Mayke, o goleiro Viera deu rebote nos pés de Borja. O colombiano chutou, a bola ainda desviou na zaga e entrou lentamente para abrir o placar, 1×0 na Arena.

Logo após o gol, o Barranquilla veio pra cima e conseguiu um pênalti aos 8 minutos em Téo Gutiérrez. Na cobrança o próprio Téo bateu no canto esquerdo, mas Fernando Prass, que fez o seu quarto jogo na temporada, voou para defender.

(Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

A defesa no pênalti trouxe novo ânimo ao Palmeiras, que tentou com Borja e Dudu, mas somente na segunda tentativa do atacante colombiano foi que o verdão ampliou o placar. Aos 14 minutos, Prass deu um chutão para frente que virou um lançamento para Willian. O jogador tocou para Borja que cara a cara com o goleiro deu toque por cima para fazer o segundo gol.

Mas os colombianos não desistiram. Aos 21 minutos, com passe de Chará, o atacante Téo Gutiérrez, em posição de impedimento, diminuiu para o Junior, 2×1.

O Palmeiras seguia melhor e a resposta foi rápida. Logo aos 23 minutos o meia Guerra bateu uma falta para a área. A zaga do Barranquilla afastou mal e a bola sobrou para Borja marcar o terceiro dele na partida.

Com o controle até o final da partida, o alviverde manteve o resultado de 3×1 até o final, venceu o jogo e garantiu o primeiro lugar geral e a eliminação do Junior Barranquilla.

Time misto e pressão da torcida

(Foto: Reprodução / Marcos Ribolli)

A pressão da torcida palmeirense foi grande até o intervalo. Os pouco mais de 25 mil torcedores que foram a Arena Palmeiras não gostaram tanto da atuação até o intervalo da partida.

Desde o início alguns torcedores vaiavam o treinador alviverde e pediam a saída de Roger Machado. O treinador que optou por um time misto na partida de hoje não vem agradando uma parte da torcida do porco.

Na saída para o intervalo foram ouvidas muitas vaias. Mas com um bom segundo tempo, a torcida saiu satisfeita com a vitória.

Ficha técnica: Palmeiras 3×1 Junior Barranquilla

Data: 16/05/2018

Local: Allianz Parque (Arena Palmeiras)

Público: 25.787 torcedores

Renda: R$ 1.621.350,28

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Luan, Emerson Santos, Victor Luis; Thiago Santos, Tchê Tchê (Bruno Henrique), Guerra (Deyverson); Dudu, Willian e Borja (Hyoran). Téc: Roger Machado.

Junior Barranquilla: Sebastián Viera; Piedrahita, Jonathan Ávila, Jorge Arias, David Murillo (Rafael Pérez); Cantillo, Pico, Chará (Luis Ruiz), Barrera; Yony González (Luis Díaz) e Téo Gutiérrez. Téc: Julio Comesaña.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (113 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta