Notícias

Sem categoria

Palmeiras recebe Vasco da Gama na estreia do Brasileirão 2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alviverde e Gigante da Colina se enfrentam no Allianz Parque na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras enfrenta o Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Allianz Parque. Após uma temporada espetacular, o Alviverde entra no Brasileirão em busca do bicampeonato nacional seguido, o décimo da história do clube. Já o Gigante da Colina quer estabilidade. Após a terceira queda para a Série B, o Vasco quer um 2017 digno, para permanecer na elite do futebol.

A volta do Mestre

Após o eneacampeonato brasileiro, na temporada passada, o Palmeiras passou por algumas mudanças. Gabriel Jesus foi para o Manchester City. Cuca, o grande mentor da equipe, saiu do clube por razões pessoais. Para o lugar dele, chegou Eduardo Baptista. Com um novo treinador e um elenco recheado de novas peças, o estilo de jogo da equipe mudou. Porém, a rotina de vitórias também. Atuações pouco convincentes e a eliminação no Campeonato Paulista fez com que o técnico fosse demitido.

Quase que simultaneamente, Cuca anunciou que voltaria a trabalhar como técnico. O Palmeiras não perdeu tempo e o trouxe de volta. Com ele, volta o estilo mais ofensivo, agudo, com muitas jogadas ensaiadas durante a bola parada. O famoso “Cucabol”. Desde que voltou ao clube, na última terça-feira (9), o técnico vem treinando cobranças de falta com o elenco. Cuca afirma que não tem vergonha do estilo e que alguns atletas tem o dom para lances como este.

– Não é só eu (que uso), hein? (risos). Na boa, eu não tenho vergonha nenhuma de trabalhar bola parada. É um dom que o jogador tem de ter a batida precisa. Como esse menino do Vasco tem, o Nenê. Como diversos times têm. Você tem que tirar proveito de uma bola alçada se tem bons cabeceadores. Também neutralizar o cabeceio do adversário. Trabalhando, você já toma gol e não faz. Se não trabalhar, vai ser muito pior – afirma Cuca.

Uma Copa do Mundo particular

Após conseguir o terceiro acesso à primeira divisão em oito anos, o Vasco quer, mais do que nunca, ficar na elite. Eliminado na Copa do Brasil, o Gigante da Colina tem apenas o Brasileirão para disputar, por isso, a concentração tem que ser máxima. Para o zagueiro Rafael Marques, foco de Copa do Mundo. O defensor acredita que o nível de dedicação precisa ser total para que o clube possa sonhar com voos mais altos.

– Vamos seguir as estratégias táticas para cada partida, mas também mentalizar a competição como uma Copa do Mundo para o Vasco. Cada adversário tem que ser encarado com o mesmo grau de importância. Acredito que se pensarmos assim, como se fosse uma Copa do Mundo de 38 rodadas, estaremos com a maior concentração e foco possíveis para não deixar escapar pontos por bobeira nossa. Dessa maneira, será um bom passo inicial para brigarmos na parte de cima da tabela – disse Rafael Marques.

Após duas semanas de preparação, o Vasco volta a rotina de jogos. Em meio há tantas incertezas, o clube ainda busca por reforços para a temporada. Os zagueiros Paulão, Anderson Martins e Xandão são especulados em São Januário e podem chegar nas próximas semanas.

Ficha Técnica

Palmeiras x Vasco

Estádio: Allianz Parque, São Paulo (BRA)

Horário: 16h

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques , auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Róger Guedes), Guerra e Dudu; Borja. Técnico: Cuca.

Vasco: Martin Silva; Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean e Douglas; Yago Pikachu, Nenê e Wagner; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

Pedro Chagas (131 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta