Notícias

Sem categoria

Palmeiras recebe Botafogo no Allianz Parque em busca do título

palmeiras-x-botafogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palmeiras pode se consagrar campeão se vencer amanhã, Santos perder e Flamengo empatar

Amanhã (20), O Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque. A partida é válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada às 17 horas. O Verdão poderá ser campeão amanhã!

A equipe Alviverde vem de um empate contra o Atlético Mineiro por 2 a 2 jogando fora de casa. É o líder isolado da competição com 71 pontos. 4 pontos a mais que o vice (Santos) e 5 do terceiro colocado (Flamengo). Se vencer amanhã, o Peixe perder para o Cruzeiro jogando em Minas Gerais e o Flamengo empatar contra o Coritiba no Maracanã, o Palmeiras será o campeão brasileiro de 2016. Já o Fogão, vem de uma derrota para a Chapecoense por 2 a 0 jogando em casa. É o 5° colocado do campeonato com 55 pontos e precisa da vitória para se firmar de vez no G6.

Resultado de imagem para atlético mg 1 x 1 palmeiras

O Verdão não terá desfalques para amanhã, contará com a volta do zagueiro Mina e do lateral Zé Roberto e além disso, o técnico Cuca relacionou todos os jogadores do elenco para a partida. A grande surpresa é a presença do goleiro Fernando Prass, que não entra em campo desde o dia 17 de Julho.

Abaixo, os relacionados do Palmeiras: 

Goleiros: Jailson, Vinicius Silvestre, Vagner e Fernando Prass
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins, Augusto e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Róger Guedes

Abaixo, o provável time do Botafogo:

Sidão;

Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís;

Airton e Rodrigo Lindoso;

Rodrigo Pimpão, Camilo e Diogo Barbosa;

Neilton

Técnico: Jair Ventura

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Faltam apenas 3 jogos para que Gabriel Jesus deixe o Palmeiras e siga para seu novo time na Inglaterra (Manchester City). O jogador busca o concretizar o sonho de ser campeão brasileiro pelo Verdão antes de sua transferência.

Gabriel admite que os cálculos para que o Verdão seja campeão esteja fazendo parte de sua rotina, mas procura manter o foco para o próximo jogo contra o Botafogo, onde além de vencer, a equipe Alviverde ainda terá que torcer para resultados para poder ganhar o título antecipadamente.

– A gente tem que fazer nossa parte, depois vê o que acontece. Fazendo nossa parte, não tem como não sermos campeões. Não vai ser fácil. Mas sempre fazemos conta. Se eu falar que não, estou mentindo. É normal. Se for da vontade de Deus de a gente ser campeão no domingo, vou ficar muito honrado, feliz, porque é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Hoje ganha um time, amanhã você não sabe quem vai ganhar. Vamos entrar com foco total nesses últimos três jogos – disse Jesus.

Atlético-Mg x Palmeiras Gabriel Jesus (Foto: Futura Press)

– É um jogo complicado, assim como todos foram até aqui. Nenhum foi fácil. Temos que trabalhar em cima deles amanhã (sábado) e domingo entrar preparados porque vai ser mais uma final. Temos que encarar da maneira que encaramos as outras partidas – falou o atacante sobre o Botafogo, que não vence no Brasileirão há três rodadas.

O fato interessante, é que, caso o Palmeiras seja campeão no domingo, apenas comemoraria o título horas depois do seu jogo, pois teria que esperar o resultado da partida do Flamengo, que enfrenta o Coxa apenas as 19h30. Gabriel Jesus comentou sobre isso:

– Seria complicado, porque não estaríamos mais no estádio. Eu iria ficar meio assim, porque já estaria em casa, e não no estádio com a torcida. Prefiro ser campeão no estádio, porque seria um momento único – disse o jogador.

Ficha Técnica

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Bruno Raphael Pires (Fifa), todos de GO
Transmissão: TV Globo (com Cleber Machado, Casagrande, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Matéria por: Felipe Longov

Clique na imagem para acessar o site.
Clique na imagem para acessar o site.
Felipe Longov (102 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta