Notícias

Sem categoria

Palmeiras recebe Botafogo no Allianz Parque em busca do título

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palmeiras pode se consagrar campeão se vencer amanhã, Santos perder e Flamengo empatar

Amanhã (20), O Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque. A partida é válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada às 17 horas. O Verdão poderá ser campeão amanhã!

A equipe Alviverde vem de um empate contra o Atlético Mineiro por 2 a 2 jogando fora de casa. É o líder isolado da competição com 71 pontos. 4 pontos a mais que o vice (Santos) e 5 do terceiro colocado (Flamengo). Se vencer amanhã, o Peixe perder para o Cruzeiro jogando em Minas Gerais e o Flamengo empatar contra o Coritiba no Maracanã, o Palmeiras será o campeão brasileiro de 2016. Já o Fogão, vem de uma derrota para a Chapecoense por 2 a 0 jogando em casa. É o 5° colocado do campeonato com 55 pontos e precisa da vitória para se firmar de vez no G6.

Resultado de imagem para atlético mg 1 x 1 palmeiras

O Verdão não terá desfalques para amanhã, contará com a volta do zagueiro Mina e do lateral Zé Roberto e além disso, o técnico Cuca relacionou todos os jogadores do elenco para a partida. A grande surpresa é a presença do goleiro Fernando Prass, que não entra em campo desde o dia 17 de Julho.

Abaixo, os relacionados do Palmeiras: 

Goleiros: Jailson, Vinicius Silvestre, Vagner e Fernando Prass
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins, Augusto e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Róger Guedes

Abaixo, o provável time do Botafogo:

Sidão;

Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís;

Airton e Rodrigo Lindoso;

Rodrigo Pimpão, Camilo e Diogo Barbosa;

Neilton

Técnico: Jair Ventura

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Faltam apenas 3 jogos para que Gabriel Jesus deixe o Palmeiras e siga para seu novo time na Inglaterra (Manchester City). O jogador busca o concretizar o sonho de ser campeão brasileiro pelo Verdão antes de sua transferência.

Gabriel admite que os cálculos para que o Verdão seja campeão esteja fazendo parte de sua rotina, mas procura manter o foco para o próximo jogo contra o Botafogo, onde além de vencer, a equipe Alviverde ainda terá que torcer para resultados para poder ganhar o título antecipadamente.

– A gente tem que fazer nossa parte, depois vê o que acontece. Fazendo nossa parte, não tem como não sermos campeões. Não vai ser fácil. Mas sempre fazemos conta. Se eu falar que não, estou mentindo. É normal. Se for da vontade de Deus de a gente ser campeão no domingo, vou ficar muito honrado, feliz, porque é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Hoje ganha um time, amanhã você não sabe quem vai ganhar. Vamos entrar com foco total nesses últimos três jogos – disse Jesus.

Atlético-Mg x Palmeiras Gabriel Jesus (Foto: Futura Press)

– É um jogo complicado, assim como todos foram até aqui. Nenhum foi fácil. Temos que trabalhar em cima deles amanhã (sábado) e domingo entrar preparados porque vai ser mais uma final. Temos que encarar da maneira que encaramos as outras partidas – falou o atacante sobre o Botafogo, que não vence no Brasileirão há três rodadas.

O fato interessante, é que, caso o Palmeiras seja campeão no domingo, apenas comemoraria o título horas depois do seu jogo, pois teria que esperar o resultado da partida do Flamengo, que enfrenta o Coxa apenas as 19h30. Gabriel Jesus comentou sobre isso:

– Seria complicado, porque não estaríamos mais no estádio. Eu iria ficar meio assim, porque já estaria em casa, e não no estádio com a torcida. Prefiro ser campeão no estádio, porque seria um momento único – disse o jogador.

Ficha Técnica

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Bruno Raphael Pires (Fifa), todos de GO
Transmissão: TV Globo (com Cleber Machado, Casagrande, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Matéria por: Felipe Longov

Clique na imagem para acessar o site.
Clique na imagem para acessar o site.
Felipe Longov (102 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta