Notícias

Sem categoria

Palmeiras joga contra o Tigre do Vale para evitar vexame na Copa SP

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palmeiras enfrenta o Tigre do Vale e terá pela frente o objetivo de se recuperar na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Palmeiras só empata com o Estanciano (SE) por 0 a 0 e joga pela vaga na segunda fase da Copa SP contra o São José dos Campos FC nesta quinta-feira

 

A Sociedade Esportiva Palmeiras joga nesta quinta-feira, dia 07, contra o São José dos Campos FC em busca da primeira vitória e pela vida na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores. A situação dos comandados de João Burse não é tão complicada porque até com um empate é possível passar de fase, porém uma boa atuação do sub 20 é mais que necessária.

Na noite de terça-feira, dia 05, o Palmeiras ficou somente no empate por 0 a 0 contra o fraquíssimo Estanciano (SE). A equipe paulista entrou nervosa em campo, errando passes fáceis e acabou sendo evolvida pela equipe sergipana. A transição defesa-ataque também não foi bem executada: a bola não chegava com qualidade para o trio de ataque palmeirense, Kaue, Artur e Felipe.

Palmeiras sofreu para segurar o empate contra o Estanciano (SE).

O jovem Vitinho, que parece ter conseguido a vaga no meio de Daniel, começou bem o jogo, mas ficou totalmente apagado na segunda etapa.  O Estanciano só não transformou o jogo em verdadeiro pesadelo para os palestrinos devido à falta de qualidade e nervosismo dos atacantes sergipanos. No finalzinho da etapa complementar, o jogador Marcelo do Estanciano tentou dar uma “carretilha” em cima da jovem promessa chilena Arancibia. Como resultado, o “Messi chileno” deu um pontapé em Marcelo e será desfalque para o jogo de quinta-feira contra o São José dos Campos FC. Augusto, zagueiro e capitão do Palmeiras falou depois do jogo: “Tem hora que tem que chegar, parar algumas coisas. Parar algumas brincadeiras. Tento passar para eles sempre manter a calma”.

Augusto Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação/Ag. Palmeiras)
Augusto, capitão e zagueiro do sub 20 do Palmeiras, cobrou o fim de brincadeiras e maior calma de seus companheiros de time.

No outro jogo da rodada, o Tigre do Vale perdeu para o Sampaio Corrêa (MA) por 2 a 0.  Os maranhenses abriram o placar com Lucas e no começo da segunda etapa ampliaram com Fernandinho. O desespero bateu nos anfitriões do grupo e até chegaram a pressionar sem resultado algum. O atacante Isaac mostrou ser o jogador mais perigoso do time do Vale do Paraíba, com várias chances desperdiçadas. Nedílson Oliveira, técnico do São José dos Campos FC, mostrou insatisfação em relação ao resultado: ele culpa o excesso de preciosismo na hora de finalizar por parte dos atacantes e ainda cobrou postura digna de seus comandados na competição.

Após duas rodadas, Sampaio Corrêa (MA) lidera o grupo 25 com quatro pontos. Palmeiras e Estanciano (SE) estão em segundo, com dois pontos cada, mas a equipe paulista tem vantagem por ter marcado mais gols. São José dos Campos FC vem em último lugar, com apenas um ponto conquistado.

O jogo de quinta a noite (21:00) será de vida ou morte tanto para o Alviverde quanto para o Tigre do Vale. O Palmeiras precisa ganhar o jogo para passar de fase; em caso de empate, o Verdão precisa torcer para o Sampaio Corrêa ter vencido o Estanciano em partida que começa as 19:00. Em caso de derrota, o time de Palestra Itália dá adeus à Copinha e protagonizará um dos maiores vexames da história do clube na competição. Já para o São José dos Campos FC passar de fase, é preciso vencer o time da capital paulista e torcer para o Estanciano no máximo empatar com a equipe maranhense.

Por Pedro Pacola

 

 

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta