Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras e Santos se enfrentam pelo Brasileirão

Fábio Menotti/Ag.Palmeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras

Verdão tenta se manter na liderança do Campeonato; Santos quer entrar de vez na briga pela Libertadores

O Clássico da Saudade é a pedida deste sábado no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, líder, foca todas suas forças no campeonato, após ser eliminado pelo Boca Juniors na Copa Libertadores. Já o Santos busca chegar de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2019.

Esse será o 4º confronto entre as equipes neste ano. O Palmeiras venceu 3, e na partida perdida, venceu nos pênaltis para chegar à final do Paulistão.

COMO VEM O PALMEIRAS?

Depois da eliminação na Libertadores, o foco do Palmeiras é se manter na liderança, em busca do título. Faltando 7 rodadas para o término da competição, o time mantém 4 pontos de distância para o Flamengo.

Em coletiva, o meia Bruno Henrique falou sobre o jogo e negou que o Palmeiras seja favorito.

Bruno Henrique, em treino do Palmeiras — Foto: Tossiro Neto

– Não existe isso de favoritismo. É clássico, o Santos tem uma grande equipe, um grande treinador, grandes jogadores. Principalmente no segundo turno, vem de grandes resultados. Assim como nós. É clássico, jogo diferente.

Segundo a matemática, o Palmeiras depende só de si para faturar seu décimo título do Campeonato Brasileiro. Mas o capitão do Verdão prega um discurso “pé no chão” antes do clássico.

– Como já estava acontecendo, cada jogo agora é uma final. Não temos que nos preocupar com matemática, com quanto falta, e sim focar sempre no próximo jogo que temos para vencer e ganhar o título.

Felipão não contará com Diogo Barbosa e Mayke, punidos pelo STJD pela confusão com o Cruzeiro pela Copa do Brasil. O meia Moisés levou o terceiro amarelo no jogo contra o Flamengo, e está fora do confronto. O atacante Willian está lesionado e também não joga.

COMO VEM O SANTOS?

Vice líder do returno, o Santos renasceu nas mãos do técnico Cuca. O time alcançou a marca de 12.502 gols na sua história – sendo o time que mais marcou gols na história do futebol – na partida contra o Fluminense. Além disso, Cuca conta com o artilheiro Gabigol.

O técnico falou sobre a partida, sobre a eliminação verde na Libertadores e o que espera encontrar em São Paulo.

Cuca vê Palmeiras favorito por jogar em seus domínios — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

– Sempre me ponho em outro lugar, me ponho na situação deles. Se tivesse ocorrido isso conosco, mobilizaríamos totalmente sobre o campeonato que estamos fazendo. Acho que o Palmeiras vem assim. Sei que eles saíram da Libertadores, mas têm um elenco muito forte, não é à toa que são líderes. Eles não ganharam porque existem os detalhes. O favoritismo não é do Santos, é do Palmeiras, que joga em casa e tem um bom favoritismo.

Cuca também falou sobre retornar ao Allianz Parque pela primeira vez enfrentando o Palmeiras.

– Voltar para o Allianz Parque é um prazer, fui muito feliz lá. Participei de diversos campeonatos e na maioria dos jogos tive muita felicidade, me traz lembranças boas, temos amigos, mas lógico que vamos nos confrontar. É disputa de três pontos.

O Santos não terá Robson Bambu, suspenso; Felippe Cardoso com pubalgia e Kaio Jorge, que ainda não renovou com o clube.

Ficha Técnica – Palmeiras x Santos

Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília).

Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (todos de SC).

Palmeiras: (Provável escalação) Weverton; Jean (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja.

Santos: (Provável escalação) Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique (Derlis González).

Gabriel Santos (42 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta