Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras e Santos se enfrentam pelo Brasileirão

Fábio Menotti/Ag.Palmeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras

Verdão tenta se manter na liderança do Campeonato; Santos quer entrar de vez na briga pela Libertadores

O Clássico da Saudade é a pedida deste sábado no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, líder, foca todas suas forças no campeonato, após ser eliminado pelo Boca Juniors na Copa Libertadores. Já o Santos busca chegar de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2019.

Esse será o 4º confronto entre as equipes neste ano. O Palmeiras venceu 3, e na partida perdida, venceu nos pênaltis para chegar à final do Paulistão.

COMO VEM O PALMEIRAS?

Depois da eliminação na Libertadores, o foco do Palmeiras é se manter na liderança, em busca do título. Faltando 7 rodadas para o término da competição, o time mantém 4 pontos de distância para o Flamengo.

Em coletiva, o meia Bruno Henrique falou sobre o jogo e negou que o Palmeiras seja favorito.

Bruno Henrique, em treino do Palmeiras — Foto: Tossiro Neto

– Não existe isso de favoritismo. É clássico, o Santos tem uma grande equipe, um grande treinador, grandes jogadores. Principalmente no segundo turno, vem de grandes resultados. Assim como nós. É clássico, jogo diferente.

Segundo a matemática, o Palmeiras depende só de si para faturar seu décimo título do Campeonato Brasileiro. Mas o capitão do Verdão prega um discurso “pé no chão” antes do clássico.

– Como já estava acontecendo, cada jogo agora é uma final. Não temos que nos preocupar com matemática, com quanto falta, e sim focar sempre no próximo jogo que temos para vencer e ganhar o título.

Felipão não contará com Diogo Barbosa e Mayke, punidos pelo STJD pela confusão com o Cruzeiro pela Copa do Brasil. O meia Moisés levou o terceiro amarelo no jogo contra o Flamengo, e está fora do confronto. O atacante Willian está lesionado e também não joga.

COMO VEM O SANTOS?

Vice líder do returno, o Santos renasceu nas mãos do técnico Cuca. O time alcançou a marca de 12.502 gols na sua história – sendo o time que mais marcou gols na história do futebol – na partida contra o Fluminense. Além disso, Cuca conta com o artilheiro Gabigol.

O técnico falou sobre a partida, sobre a eliminação verde na Libertadores e o que espera encontrar em São Paulo.

Cuca vê Palmeiras favorito por jogar em seus domínios — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

– Sempre me ponho em outro lugar, me ponho na situação deles. Se tivesse ocorrido isso conosco, mobilizaríamos totalmente sobre o campeonato que estamos fazendo. Acho que o Palmeiras vem assim. Sei que eles saíram da Libertadores, mas têm um elenco muito forte, não é à toa que são líderes. Eles não ganharam porque existem os detalhes. O favoritismo não é do Santos, é do Palmeiras, que joga em casa e tem um bom favoritismo.

Cuca também falou sobre retornar ao Allianz Parque pela primeira vez enfrentando o Palmeiras.

– Voltar para o Allianz Parque é um prazer, fui muito feliz lá. Participei de diversos campeonatos e na maioria dos jogos tive muita felicidade, me traz lembranças boas, temos amigos, mas lógico que vamos nos confrontar. É disputa de três pontos.

O Santos não terá Robson Bambu, suspenso; Felippe Cardoso com pubalgia e Kaio Jorge, que ainda não renovou com o clube.

Ficha Técnica – Palmeiras x Santos

Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília).

Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (todos de SC).

Palmeiras: (Provável escalação) Weverton; Jean (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja.

Santos: (Provável escalação) Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique (Derlis González).

Gabriel Santos (21 Posts)

Torcedor fanático. Falo sobre Palmeiras, Liverpool e o que der vontade. Sou responsável pelo que escrevo, não pelo que você quer interpretar.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta