Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras e Luverdense se enfrentam pelo Grupo 27 da Copa SP

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palmeiras segue motivado em busca do título inédito e a campanha da base em 2017 é a esperança

Palmeiras e Luverdense se enfrentam nesta terça-feira, às 21h3, no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté. O jogo é válido pela 1ª rodada do Grupo 27 da Copa São Paulo de Futebol Junior 2018.

Após um 2017 de grandes títulos na base, o Palmeiras vem como favorito para conquistar a Copa SP. Apesar de nunca ter conquistado o torneio, o verdão já chegou duas vezes à final. Em 1970, perdeu por 4 a 2 para o rival Corinthians.  Em 2003, perdeu nos pênaltis para o Santo André após empate no tempo normal por 2 a 2.

No ano passado, o Palmeiras ficou em Araraquara na fase de grupos, e encarou Ferroviária, Vila Nova-MG e Paranoá. Classificou em 1º no grupo, com 7 pontos, mas foi eliminado na segunda fase pelo Sport, após perder por 1 a 0.

Para disputar a 49ª edição da Copinha, o Alviverde aposta numa base que se destacou em 2017. Foram títulos importantes, como a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Paulista Sub-20. Um dos destaques da equipe é o atacante Léo Passos.

Confira o elenco do verdão para a disputa da 49ª Copa São Paulo de Futebol Junior:

Goleiros: Anderson Silva, Matheus Teixeira e Wagner Andrade

Laterais: Julio Magalhães, Luan, Maílton, Matheus Bahia e Matheus Rocha

Zagueiros: Andyelson Shawann, Ferrugem, Iago Fabricio, Pablo Nereu e Vitão

Volantes: Gabriel Furtado, Johnny Silva, Léo Paulino e Matheus Neris

Meias: Alan Guimarães, José Aldo e Patrick de Paula

Atacantes: Airton Moisés, Anibal Vega, Fernando dos Santos, Itaitinga, Juninho, Leo Passos, Papagaio, Stuart, Wesley Ribeiro e Yan Matheus

 

Já o Luverdense fez uma péssima campanha na Copinha em 2017. Caiu no Grupo 19, com sede em Taboão da Serra, e perdeu os 3 jogos, para Ceará, Madureira e Taboão da Serra. A equipe Sub-17 foi campeã mato-grossense em novembro, e foi vice-campeã mato-grossense sub-19. O destaque do time é o volante Kazu, de 18 anos.

 

Outro jogo do grupo

Também nesta terça-feira, mais cedo, às 19h30h, Taubaté e Moto-Club se enfrentam no Joaquinzão. Os Anfitriões foram eliminados na 2ª fase da Copinha em 2017 pelo Coritiba, e para essa edição tem como destaque os atacantes Lucas Grossi e Maykon Lima.

Já o Moto Club, campeão maranhense sub-19, não participou da Copa São Paulo em 2017. Na última participação em 2006, o clube surpreendeu: eliminou São Paulo e Grêmio ao longo da competição e foi eliminado apenas nas quartas-de-final, pelo Grêmio Barueri.

Samuel Bonicontro (139 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta