Notícias

Futebol Brasileiro

Palmeiras assina com meia Gustavo Scarpa por cinco anos

gustavo scarpa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Meia de 24 anos, que obteve rescisão com o Fluminense na justiça, é a sexta contratação do Verdão nessa temporada

O Palmeiras acertou, na manhã desta segunda-feira (15), a contratação do meia-atacante Gustavo Scarpa. Revelado pelo Fluminense, o meia de 24 anos estava livre no mercado após rescindir o contrato com o Tricolor judicialmente. Scarpa passou quatro meses sem receber direitos de imagem e seis de FGTS.

Apesar de ter conseguido Gustavo Scarpa de graça, o Palmeiras pretende oferecer uma compensação ao Fluminense, emprestando atletas ao Tricolor. O plano da diretoria alviverde é evitar um possível alongamento do atrito judicial entre o Fluminense e Scarpa, o que poderia prejudicar o Palmeiras durante a temporada.

Mesmo com a compensação oferecida pelo Palmeiras, o Fluminense pretende continuar na justiça para receber indenização. Em nota, o cube carioca afirmou que irá “até as últimas consequências para fazer valer os seus direitos”.  De acordo com o jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN, caso o Fluminense vença na justiça, o Palmeiras e Gustavo Scarpa serão obrigados a pagar a multa rescisória do meia, no valor de 15 milhões de euros, pelo artigo 28, inciso 2º, da Lei Pelé.

O meia é a sexta contratação palmeirense nessa temporada. Além dele, o goleiro Weverton, os laterais Marcos Rocha e Diego Barbosa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Lucas Lima assinaram com o Verdão.

Concorrência por Scarpa

Esta não foi a primeira investida do Palmeiras por Gustavo Scarpa nesta temporada. Ainda no fim do ano passado, o Verdão ofereceu uma proposta ao Fluminense, que incluía o empréstimo de Róger Guedes. A situação estava bem encaminhada, até o atacante, hoje no Atlético-MG, se negar a ir para o Tricolor Carioca. Logo depois, o Palmeiras ofereceu uma proposta financeira maior ao Fluminense, que acabou recusando.

Além do Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Atlético Mineiro também disputavam a contratação de Gustavo Scarpa. Neste fim de semana, o Benfica-POR também tentou entrar na disputa, formalizando uma proposta ao Tricolor Carioca, mas a vontade do atleta prevaleceu.

Onde Scarpa se encaixa?

Num time com tantas opções no meio de campo, Gustavo Scarpa teria mais espaço pela ponta direita do ataque palmeirense. Com as más atuações de Róger Guedes e a instabilidade de Keno, o meia encontraria espaço por esse lado do campo, no 4-2-3-1 de Roger Machado.

“Coringa”, Gustavo Scarpa pode atuar também centralizado ou pela esquerda. O meia oferece passes de qualidade, uma excelente visão de jogo, chutes de fora da área e uma nova opção nas jogadas de bola parada.

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta