Notícias

Futebol Internacional

Pacotão do Italiano: Juve segue líder e Roma continua na cola

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Giallorossi vencem clássico contra Inter e seguem perseguição a líder Juventus que bateu Empoli em casa

Mais uma rodada do Campeonato Italiano chega ao fim. A 26ª desta edição da Serie A Tim teve de tudo. Clássico, jogaço, erros de arbitragem, despedida. Com os 10 jogos completados, pouca coisa mudou na tabela. A Juventus continua líder, mantendo os sete pontos de distância para a vice-líder Roma. Na zona de classificação para a Uefa Europa League, Lazio e Atalanta tiraram a Inter do quarto lugar, e ainda deixaram a Beneamatta com apenas um ponto a frente do rival Milan. Vamos aos jogos:

Caldara dá show e Atalanta vence Napoli fora de casa

Zagueiro Caldara marcou dois e decidiu jogo contra o Napoli (Foto: Reprodução)

Se alguém, em algum momento, apostou numa vitória da, antes, sexta colocada Atalanta contra o terceiro lugar Napoli, em pleno San Paolo, podem ter certeza que essa pessoa está milionária. Afinal de contas, os Partenopei perderam apenas um partida em casa e, mesmo sem Allan, Jorginho e com Milik ainda fora de forma, era favorita contra La Dea. Além disso, o volante marfinense Franck Kessié foi expulso, quando os napolitanos eram melhores no jogo.

Mas esqueceram de avisar sobre esse favoritismo a Mattia Caldara. O defensor, já negociado com a Juventus para a próxima temporada, marcou os dois gols da partida (um deles, um golaço), decretando a vitória da Atalanta por 2×0 e colocando a equipe de Bérgamo na zona de classificação para a Uefa Europa League. Já os napolitanos seguem em terceiro, a cinco pontos da Roma.

Sigam a líder Juventus

Alex Sandro deixou o dele em mais uma vitória da Juve na Serie A (Foto: Juventus.com)

A Juventus segue, a passos largos, em busca de um inédito hexacampeonato italiano. Ironia do destino ou não, a Juve chegou a sexta vitória seguida na Serie A, após superar o Empoli em casa, por 2 a 0. Apesar de ser um adversário consideravelmente frágil, a equipe da Toscana conseguiu segurar a Juventus enquanto deu. O primeiro gol só foi sair no segundo tempo: cruzamento de Cuadrado, cabeçada de Mandzukic para o fundo das redes.

Minutos depois do primeiro gol, foi a vez dos brasileiros mostrarem sua força. Daniel Alves fez boa jogada pela direita e cruzou para Alex Sandro, que dominou, abriu espaço e bateu no canto do goleiro Skorupski. O resultado mantém a Juve sete pontos a frente da Roma. Já o Empoli segue a uma posição da zona de rebaixamento, com sete pontos a mais que o Palermo, primeiro time da degola.

Polêmicas e despedida em Sassuolo

Bacca escorregou, mas deu a vitória para o Milan sobre o Sassuolo (Foto: LaPresse)

Não faltou tempero na partida entre Milan e Sassuolo, no Città del Tricolore. Os Rossoneri buscavam a primeira vitória fora de casa contra os Neroverdi na história do Campeonato Italiano. Além disso, o jogo marcou a despedida de Sílvio Berlusconi como presidente do Milan. O clube passará administrado por um consórcio de empresário chineses a partir desta terça-feira (3). E não bastasse tudo isso, o árbitro Gianpaolo Calvarese fez o favor de colocar um pouco mais de drama no espetáculo.

Primeiro, o árbitro ignorou uma falta a favor do Milan no campo de defesa Rossonero. No minuto seguinte, Calvarese marcou pênalti bastante duvidoso de Juraj Kucka em Alfred Duncan. Berardi, o craque do time, bateu muito mal e jogou muito a direita do goleiro Gianluigi Donnarumma. Na sequência, Gianpaolo Calvarese atacou novamente. Bertolacci, em meio a quatro marcadores, escorregou. E o juizão marcou pênalti. Carlos Bacca escorregou, acabou dando dois toques na bola, que foi parar no fundo das redes. Calvarese validou o gol e o Milan venceri o Sassuolo por 1×0.

Lazio encosta na zona da Champions

De pênalti, Ciro Immobile garantiu a vitória do Lazio sobre a Udinese (Foto: GettyImages)

O duelo entre Lazio e Udinese tinha importância completamente diferente para as duas equipes. Enquanto os romanos queriam se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Uefa Champions League, a equipe de Udine queria voltar a vencer depois de três partidas. Desesperados pelo resultado, a Lazio pressionou desde o início. Mas as situações ofensivas esbarravam na defesa biaconera, capitaneada pelo zagueiro brasileiro Danilo. A Udinese ainda se arriscava em perigosos contra-ataques.

Porém, o jogo que se arrastava para um zero a zero surpreendentemente emocionante, pelas oportunidades das equipes, teve a história mudada. O bósnio Senad Lulic recebeu na ponta esquerda e cruzou na área. A bola vinha para Ciro Immobile, mas foi interceptada por Ali Adnan. Pena que com o braço. Pênalti! O centroavante italiano pegou a bola e deu números finais à partida. 1 a 0 Lazio e Biancocelesti a quatro pontos da Champions.

Roma vence Inter e continua a perseguição à Juve

Sem sombra de dúvida, o jogo da rodada. Roma e Internazionale fizeram uma excelente partida no Giuseppe Meazza. E muito disso passa pela grande partida (e por quê não temporada?) de Radja Nainggolan. O volante belga foi o dono do jogo e do meio-campo Gialloroso no clássico. Além da incrível firmeza e intensidade que ele dá ao meio campo, Nainggolan ainda presenteou o torcedor com dois golaços de fora da área.

O atacante Mauro Icardi chegou a diminuir, após cruzamento de Perisic, que o argentino completou de carrinho, mas a noite era da Roma. Nos minutos finais, Dzeko invadiu a área Nerazzuri e foi derrubado por Medel. Perroti pegou a bola e, com uma classe impressionante, rolou a bola no canto de Handanovic. 3×1 e vitória maiúscula da Roma.

Outros jogos

Andrea Belotti fez mais um gol na Serie A. Foi o décimo nono do artilheiro do campeonato. (Foto: EPA)

O Palermo empatou em casa com a Sampdoria, por 1 a 1, e segue seu calvário na Zona de Rebaixamento. Fazendo companhia ao Rosanero na degola, o Crotone perde por 2 a 1 para o Cagliari, em pleno Estádio Ezio Scida. O lanterninha Pescara perdeu por 2 a 0 para o Chievo e já vê a Serie B cada vez mais perto. Em Gênova, o Genoa ficou no empate em 1 a 1 com o Bologna. Fechando a rodada, Fiorentina e Torino empataram por 2 a 2, em bom jogo nesta segunda-feira (27).

Pedro Chagas (133 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta