Notícias

Sem categoria

Semana #1 – Packers e Seahawks fazem grande duelo no Lambeau Field

Packers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Green Bay Packers e Seattle Seahawks estreiam na temporada 17/18 da NFL

A nova season de Packers e Seahawks começa neste domingo (10), às 17h25 (horário de Brasília), em Wisconsin, no Lambeau Field, casa dos cabeças de queijo. Os mandantes contam com o talento do QB Aaron Rodgers e o WR Jordi Nelson para conseguirem triunfar contra a grande defesa de Seattle, formada pelo CB Richard Sherman e o safety Kam Chancellor. Você poderá conferir esse jogão ao vivo na ESPN+.

Os times vêm de uma aparição nos playoffs da temporada passada, porém, ambos foram eliminados para o Atlanta Falcons, que acabaria ficando com o vice-campeonato em um jogo épico contra o New England Patriots. Apesar disso, os dois times voltam com tudo esse ano para tentarem chegar a mais um Super Bowl, ambos possuem um passado recente de glórias, tendo o Packers ganhado o título no SB XLV, e o Seahawks ganhou o XLVIII e teve o vice do XLIX.

Tendo em vista a última temporada, Green Bay teve o retorno de Jordi Nelson, que foi um dos melhores WR da liga, tendo recebido 1257 jardas e 14 TD. Além disso, Rodgers lançou para mais de 4400 jardas, 40 TD e somente 7 interceptações.

Entretanto, um ponto a ser melhorado na equipe é a defesa, muito contestada em certos momentos, teve uma média de pouco mais de 24 pontos e quase 370 jardas sofridas por jogo. Sendo assim, a chave para o sucesso do time é buscar o equilíbrio entre defesa e ataque, e então poder sonhar alto na temporada que começa.

Já a equipe da costa oeste americana possui uma grande defesa há alguns anos, tendo geralmente terminado entre as top 5 das temporadas anteriores, e é raro um momento de deslize dos marcadores. Sendo liderada principalmente por Richard Sherman, Bam Bam Kam, Cliff Avril e Earl Thomas, a equipe sofreu somente 18 pontos e 292 jardas por jogo no último ano.

O ataque também não fica muito atrás, Russell Wilson chega para a sua 6ª temporada, para tentar consolidar-se de vez como um Elite QB, e com a chegada de Eddie Lacy – ex-Packers -, o time busca reforçar ainda mais o ataque terrestre que tem sido forte desde os tempos do Marshawn Lynch.

A rivalidade das equipes vem crescendo nos últimos anos

As duas equipes protagonizaram grandes duelos nos últimos anos, na semana 1 da temporada de 2014 ambas fizeram um jogo polêmico no Century Link Field, do qual os torcedores dos dois times jamais vão esquecer, o Seahawks, precisando de um TD para ganhar o jogo, solta a bola na end zone no último lance da partida, os jogadores dos dois sobem juntos e agarram a bola, sendo assim, um juiz dá a interceptação e o outro dá o touchdown, tendo esse sido confirmado após os replays, causando assim um indignação por parte dos cabeças de queijo.

Lance polêmico
Lance polêmico da semana 1 de 2014

Outro jogo memorável foi a final de conferência daquele mesmo ano, após estar perdendo de 19-7 a menos de 4 minutos para o fim, o Seattle empatou o jogo em 22-22 e levou para a prorrogação, onde anotou um TD e ganhou o jogo por 28-22. O jogo ficou marcado pelo onside kick recuperado pelo Seahawks em sua última tentativa de manter-se vivo no duelo, onde a bola bateu nas mãos do jogador de Green Bay e ficou viva.

O drop da vitória
Bostick sofrendo o drop no onside kick

Este confronto promete ser um grande jogo para abrir a temporada, não podendo deixar passar que o jogo poderá ter alguma homenagem às vítimas do 11 de setembro e também alguma menção aos atingidos pelo furacão Harvey em Houston e também o Irma que tem ameaçado o Estado da Flórida, na costa leste americana.

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (47 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta