Notícias

Sem categoria

Pacers e Spurs se enfrentam nesta segunda em Indiana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pacers e Spurs fazem confronto de duas boas equipes virtualmente classificadas para os playoffs

Na noite desta segunda-feira (13), Indiana Pacers e San Antonio Spurs se enfrentam às 23h, horário de Brasília, no Bankers Life Fieldhouse, casa dos Pacers, em confronto válido pela temporada regular da NBA. Aos interessados, nenhum canal brasileiro transmitirá a partida, porém não difícil de se obter algum link ao vivo na internet, por exemplo.

Indiana vem de uma péssima sequência de três derrotas seguidas, para Cleveland, Washington e Milwaukee, todos rivais de conferência. Mesmo assim, a equipe liderada por Paul George ainda ocupa a sexta colocação no Leste, cinco partidas na frente da primeira equipe fora da zona de playoffs (Charlotte). A menos que ocorra uma catástrofe, penso que os Pacers devem ir para a pós-temporada.

O grande problema tem sido as partidas fora de casa, um péssimo aproveitamento de 34% (9/26), comparando com o desempenho no Bankers Life Fieldhouse, 71% (20/28). Nate McMillan tem bons nomes, como o próprio George, Myles Turner, Al Jefferson e Monta Ellis, porém é vulnerável posta contra candidatos reais ao título. Fará boas partidas na temporada regular, contudo nos playoffs, não deve passar das semi-finais, dependendo do chaveamento.

Já San Antonio, mais uma vez, vem fazendo uma temporada muito sólida, mesmo vindo de uma derrota par os Knicks no Madison Square Garden. Pode não ter a grife ou as estrelas de Golden State, porém eu enxergo como a única equipe capaz de bater os Warriors no Oeste.

Assim, os comandados de Greg Popovich estão em um tranquilo segundo lugar na conferência, 4,5 jogos atrás da franquia de Oakland e um jogo na frente dos Rockets. Contudo, a equipe do centro texano tem quatro jogos a menos que os rivais de divisão.

Gasol ficará de fora por um tempo com uma lesão no dedo.

Em relação aos desfalques, os Spurs não devem contar com Pau Gasol até o All Star Break, neste próximo final de semana, com uma lesão no dedo. Não há motivos para forçar o veterano espanhol a agravar sua lesão. O ala-armador Jonathon Simmons pode voltar para a rotação, após perder alguns jogos por uma virose, porém sua escalação ou não deve ser anunciada na hora da partida.

No lado dos Pacers, o ala Thaddeus Young, que perdeu os últimos cinco jogos por causa de uma lesão no punho, pode voltar à rotação. Assim como no caso de Simmons, sua escalação será anunciada na hora do confronto, se for o caso.

Considero os Spurs como favoritos. Possuem uma equipe bem mais sólida e equilibrada que os Pacers, sem contar com o péssimo aproveitamento do time de Indiana fora de casa. A única chance para os visitante é se Paul George tenha uma noite muito inspirada. Mesmo assim, será bem difícil que ganhem. Também considerem a possibilidade de Popovich dar mais tempo para os reservas, já que esse é o quarto jogo de uma sequencia de oito longe do Texas.

Resultado de imagem para paul gasol spurs
Coach Pop deve dar um descanso para seus titulares durante a partida contra Indiana

Escalação titular San Antonio Spurs: Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldrigde e Dewayne Dedmon.

Escalação Indiana Pacers: Jeff Teague, C.J. Miles, Paul George, Lavoy Allen e Myles Turner.

Clique na imagem para acessar o site

 

Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta