Notícias

Sem categoria

Osvaldo Cruz volta a ter pesadelos na quarta divisão Paulista

oc_palmeiras

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Azulão perde pontos por escalação irregular de atletas pela terceira vez nos últimos cinco campeonatos

Mais uma vez, o Osvaldo Cruz sofre com a má gestão. O clube foi novamente punido por escalar um jogador irregular na quarta divisão do Paulistão. Esta é a terceira vez em que o clube é flagrado cometendo irregularidades desde que foi rebaixado para a Série B1, em 2012. O Azulão foi punido também em 2014 e 2015.

De acordo com o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, foram constatadas irregularidades no clássico contra o Presidente Prudente, no último sábado (22). O Osvaldo Cruz perderá dois pontos. Como estava zerado no Grupo 1 da Série B1, o Azulão ficará com dois pontos negativos no campeonato.

Em nota, a diretoria do Osvaldo Cruz afirmou que vai analisar a situação e não sabe se entrará com recurso junto ao TJD. Desde que foi rebaixado, o Azulão foi punido outras duas vezes por escalação irregular de atletas. Em um dos casos, houve até punição financeira ao clube do interior de São Paulo.

Histórico de erros

Não é a primeira vez que o Osvaldo Cruz comete erros no registro de atletas. Em 2014, o Azulão perdeu seis pontos por escalar um jogador de forma irregular, na vitória, por 2 a 1, sobre o Presidente Prudente. Com isso, a equipe terminou o campeonato em quinto lugar com oito pontos, ficando distante de uma possível classificação para a segunda fase.

O ano de 2015 foi ainda mais doloroso. O Osvaldo perdeu 21 pontos por utilizar atletas não inscritos no campeonato. Além disso, o Azulão foi multado R$ 3.700,00 pelas irregularidades, e ainda teve que lidar com a insatisfação dos jogadores por falta de salários e péssimas condições de trabalho. Os atletas pediram dispensa do clube e para evitar perder jogos por WO, o clube teve que utilizar atletas das categorias de base.

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta