Notícias

Sem categoria

Ostapenko e Halep fazem final inédita em Roland Garros

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nas semifinais, a letã venceu a suíça Timea Bacsinszky, enquanto a romena venceu com dificuldades a checa Karolína Pliskova e decidirão a final de Roland Garros

Neste sábado (09/06), Jelena Ostapenko e Simona Halep se enfrentarão às 10h (de Brasília) na final de Roland Garros, sendo a primeira final da letã e a segunda da romena. A partida será transmitida pelo Canal Band Sports.

Na primeira semifinal, a letã venceu a suíça em uma partida com duas horas e vinte e oito minutos de duração. No primeiro set, Ostapenko foi quebrada no segundo game, devolvendo no game seguinte sobre a Bacsinszky. As duas trocaram quebras, definindo o set no tié break, onde a letã fechou em 7/6 (4) em uma hora e cinco minutos.

No segundo set, as tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games, mas a suíça quebrou novamente quando estava em vantagem de 4/3 e quando estava 5/3, fechando o set em 6/3.

No terceiro set, as duas tenistas novamente trocaram quebras, melhor para letã que quebrou o serviço quando estava em 4/3, fechando o set  e quarenta e quatro minutos e se garantindo a sua primeira final em Grand Slams. Ostapenko é a atual número 47 no ranking da WTA e pode igualar a Gustavo Kuerten, como únicos jogadores a terem como primeiro título de Torneios ATP/WTA e Grand Slam. Por coincidência, ela nasceu no dia do primeiro título do brasileiro, onde comemorou junto com o publico presente na quadra central Philippe Chatrier seu vigésimo aniversário.

A segunda partida da semifinal, a romena não teve dificuldades em vencer a checa, número três da WTA Karolína Pliskova por 2/1 com duração de duas horas e três minutos. No set inicial, quebrou o serviço no terceiro game e sem dificuldades, fechou em 6/4. No segundo set, Halep teve o serviço quebrado no sexto game, pendendo por 6/3. No set decisivo, a romena quebrou o serviço da checa no quarto game e depois ambas quebraram no sétimo e oitavo game. Melhor para romena que fechou o set em 6/3 e fechando a partida, que garantiu a sua segunda final em Roland Garros, onde perdeu para a russa Maria Sharapova em 2014. Se conquistar o título, ela volta ao posto de número um no ranking da WTA, onde conseguiu a primeira vez em 2015.

Fährmann

Joseclei Nunes (140 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta