Notícias

Futebol Brasileiro

Osmar Loss no Guarani: O recomeço para o treinador

IMG_20181129_110407

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ex-técnico do Corinthians foi anunciado e comandará o Bugre na Série B de 2019

Fernando Dantas/Gazeta Press

No dia 28 de novembro, via Twitter, o Guarani anunciou a contratação de Osmar Loss como novo treinador. O superintendente de futebol, Fumagalli, confirmou a contratação.

Loss é natural de Passo Fundo-RS, e iniciou sua carreira como treinador de base. Passou por grandes clubes na sua carreira, como Internacional, Fluminense, Juventude e o Corinthians. Pelo Inter, foi Campeão Brasileiro Sub-20 em 2013, e também comandou o time principal interinamente em 2011 e 2012.

Em 2013 desembarcou no Parque São Jorge, e por lá, venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015 e 2017. No mesmo ano de 2015, comandou o Bragantino na Série C, mas retornou ao Corinthians em 2017. Em 2018, Loss assumiu o time principal após a saída de Fábio Carille para o futebol árabe.

Comandando o Timão, foram dez vitórias, cinco empates e dez derrotas, totalizando 25 jogos. O mau aproveitamento fez com que o Corinthians fosse atrás de Jair Ventura.

O QUE ESPERAR?

A efetivação de Osmar Loss no Corinthians foi causada pelo bom retrospecto de Fábio Carille no comando. Carille era auxiliar de Tite, e quando assumiu, venceu 3 títulos com o Timão. A esperança de repetir a receita não se concretizou, e o Corinthians foi atrás de Jair Ventura. Assumir o Corinthians de imediato, para muitos, foi um equívoco da diretoria corintiana.

Na última temporada, o Bugre havia anunciado Fernando Diniz como treinador; porém, o treinador saiu para ir para o Atlético-PR. Com Umberto Louzer no comando, o time ficou em 9º lugar na Série B, em uma campanha muito inconstante.

Osmar Loss assume o time com o objetivo de chegar a Série A depois de 8 anos. Em 2010, no último ano que disputou a Série A, o time foi o 18º colocado. Chegou ao fundo do poço em 2013, quando caiu para a Série C. Voltou em 2016, após uma série de jogos épicos. O maior foi na semifinal da Série C, contra o ABC de Natal. No primeiro jogo, 4×0 para o ABC. No segundo jogo, em Campinas, 6×0 para o Bugre.

Fumagalli Guarani x ABC (Foto: Estadão Conteúdo)

Estadão Conteúdo

Loss terá a chance de recomeçar. A imagem que ficou para o treinador ficou ruim; sem sucesso no Corinthians, o treinador chegou a ir para a Europa para se apropriar melhor das suas funções. Chega ao Bugre com esperança de tentar reerguer o Bugre, que está com uma moral baixa com a torcida. Resta saber se a leveza do cargo irá dar resultados para o treinador.

A apresentação de Osmar Loss será na tarde desta quinta feira (29/11), no Brinco de Ouro.

 

Gabriel Santos (37 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta