Notícias

Sem categoria

Osman Júnior concede entrevista ao Esportes Mais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O meia atacante do América Mineiro, Osman Júnior, conta um pouco sobre sua carreira e acredita na permanência na série A

Natural de São Paulo, Osman Júnior, 23 anos, atualmente defende a equipe do América Mineiro que disputa a  Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira é a última colocada na tabela e corre sérios riscos de rebaixamento.

O jogador iniciou sua carreira no Santos, onde defendeu a equipe juvenil entre 2010 a 2012, até até chegar ao Oste de Itápolis onde não foi muito aproveitado. Defendeu o Comercial de Ribeirão Preto em 2013, mas mais uma vez não foi aproveitado. Em 2014, defendeu o Sertãozinho, logo depois chegou ao Juventus da Mooca, onde foi um dos destaques da equipe, chamando a atenção do Luverdense.

Na equipe mato-grossense, Osman jogou o Campeonato Brasileiro – Série B e mais uma vez se destacou, chamando a atenção do América Mineiro, na época do técnico Givanildo. Com o clube, conquistou o Campeonato Mineiro 2016. Confira a entrevista.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

O América não conseguiu vencer nenhum jogo fora de casa. O que faltou para a equipe conseguir os resultados longe do Independência?

Ainda tem mais 10 jogos pela frente, acredito que conseguiremos vencer fora de casa. Não tem explicação, acho que nosso time teve um pouco de azar em algumas partidas. Teve jogos que fomos melhores e não conseguimos o resultado.

O começo de ano do América foi ótimo conquistando o Campeonato Mineiro. Como era a sua relação com o técnico Givanildo?

Foi ótimo o começo de ano sendo campeão. Givanildo é um cara fantástico, quem trabalhou com ele sabe o quanto  é bom como treinador e como pessoa. Foi uma honra trabalhar com ele.

Vocês já pensam na preparação para a série B 2017 ou acreditam em um milagre para manter o América na série A?

Eu Ainda acredito que podemos sair dessa situação, até por que o América é um time muito bem estruturado e não merece cair de divisão, então enquanto tiver chances vamos brigar até o fim.

Para você, quem é o maior rival do América; Cruzeiro ou Atlético MG? Qual clássico foi o mais emocionante para você?

Acho que tanto Atlético como Cruzeiro são rivais do América. O clássico mais emocionante foi a final contra o Atlético. O Mineirão lotado com mais de 50 mil pessoas e saímos campeões, foi um momento muito especial para mim.

Osman Júnior é um dos destaques do América no Brasileirão (Foto: Site América Mineiro)
Osman Júnior é um dos destaques do América no Brasileirão (Foto: Site América Mineiro)

O Santos foi a equipe que te revelou para o futebol. Você acredita que um dia possa voltar a vestir a camisa do peixe?

O Santos é um grande clube, todos jogadores querem jogar lá pela sua história, mas hoje penso e estou com a cabeça em ajudar o América a sair da zona de rebaixamento.

Oeste, Comercial, Sertãozinho e Juventus/SP; Qual desses clubes do interior foi o mais importante para você?

Sertãozinho e o Juventus pelo fato de eu estar mais preparado. Mas o Juventus foi ótimo para minha carreira profissional.

Quem foi o incentivador para que você começasse uma carreira no futebol?

Na verdade meus pais me incentivam até hoje, e eu tive um treinador que não está mais entre nós, que me apoiou bastante para seguir e ter uma carreira no futebol.

Quais os objetivos que você ainda quer alcançar na sua carreira?

Meu objetivo é chegar a seleção brasileira, acho que isso é sonho de todo jogador profissional.

Esportes Mais agradece o jogador Osman Júnior e deseja uma boa sorte na vida e na reta final do Campeonato Brasileiro 2016.

Christian Castilho (243 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta