Os números mais aleatórios do futebol

Goleiro com a dois, atacante com a zero, conheça os números mais aleatórios na historia do futebol

Números de camisa de futebol Banco de Imagens - 29418126
(Foto:Thomas Pajot)

Desde pequenos, aprendemos que o futebol do um ao onze são para determinadas posições. Mas, como de costume, o futebol sempre está ai pra provar que o inesperável pode acontecer a qualquer hora. Portanto, confira os números de camisa mais aleatórios da historia do futebol.

Hachim Zerouali- Número zero

Resultado de imagem para zerouali
(Foto:Aberdeen)

Isso mesmo, número 0. Para aderir a brincadeira com as iniciais do seu sobrenome, Zerouali aderiu a numeração no Abeerden da Escócia. Porém a federação escocesa baniu o número e Zero, como ficou conhecido teve que usar outro número.

Edgar Davids- Número um

Not the first: Edgar Davids may wear the No 1 shirt for Barnet, but there have been outfield players to wear the goalkeeper's shirt before him
Créditos na imagem

O jogador que atuava como volante nascido em Suriname mas naturalizado Holandês Edgar Davids, era conhecido por jogar de óculos pois tinha glaucoma. Davids já usou até a 3 quando atuava no Barcelona, mas na temporada de 2012-2013 deendendo o Barnet, da quarta divisão inglesa, o lendário Holandês usou a número um, onde também é treinador. Hoje, Davids atua na seleção holandesa de futebol de areia.

Emiliano Viviano – Número dois

Image
(Foto:PSD)

Com passagens até mesmo pela seleção italiana, O goleiro da Sampdoria da Italia é mais conhecido pelo seu número de camisa (2) do que seu futebol. sem espaço no Palermo, Viviano foi varias vezes emprestado até chegar na Samp onde escolheu a 2 pois, a um já tinha dono por isso Viviano escolheu o menor número disponível.

Asamoah Gyan- Número três

(Foto:Independent)

Asamoah Gyan, atacante ganês que hoje atua no Kayserispor da Turquia, e você deve conhecê-lo pelo gol que não fez contra o Uruguai na copa de 2010, mas o que sempre chamou a atenção além do seu bom futebol, foi Gyan usar a três. Já que é atacante, o jogador gosta tanto do número que chegou a usar o número três em seu corte de cabelo.

Nwankwo Kanu – número quatro

Resultado de imagem para kanu
(Foto:NCN)

O atacante nigeriano Nwankwo Kanu, gigante de 2,01 metros teve passagens em grandes clubes como Arsenal e Internazionale, sempre foi aquele jogador de área. Kanu ficou conhecido por ser o carrasco do Brasil nas olimpíadas de Atlanta (1996) onde marcou dois gols na vitória de 4 a 3 da Nigéria sobre o Brasil e ganhando a medalha de ouro naquela olimpíada.

Milan Baros – Número cinco

Resultado de imagem para baros
Créditos na imagem

Atacante Tcheco e artilheiro da eurocopa de 2004, Baros jogou em grandes clubes como Liverpool e Lyon, hoje joga no Mladá Boleslav da Republica Tcheca, com a 27, mas na seleção, e no seu auge sempre usou a número cinco.

Chase Nsofwa – Número seis

Gift Kampamba
(Foto:BBCsports)

a número seis foi muito difícil, talvez porque ninguém o conheça. Porém com ajuda de amigos achamos Chase Nsofwa, atacante zambiano que faleceu em um treinamento do Hapoel Be’er Sheva, de Israel. Nsofwa morreu de uma parada cardíaca e teve a sua camisa aposentada no Hapoel.

Ubaldo Fillol – Número Sete

ubaldo-fillol-numero-7.png
(Foto:CDM)

Fillol, também conhecido como “el Pato” para muitos, o maior goleiro da hístoria da Argentimna. Fundamental para a conquista da copa de 1978, onde usou a cinco, pois a Argentina adotava numeração por ordem alfabética, mas na copa de 1982 Fillol usava a sete, no modelo de ordem alfabética, a única exceção era Maradona, que pode escolher a número dez.

Guilhermo Ochoa – Número oito

Guillermo Ochoa
(Foto:Deportes)

Ochoa, goleiro mexicano sempre foi conhecido por fazer grandes atuações na seleção mexicana e sempre usou a um e a treze na sua carreira. Mas, ao chegar no Standard Liege da Bélgica, Ochoa optou pela camisa de número oito. O motivo é o trocadilho com o seu nome “ocho”, oito em espanhol, tanto que na sua conta no twitter ele se intitula como “ysoy8a” (eu sou ochoa).

Khalid Boulahrouz – Número nove

Resultado de imagem para boulahrouz
Créditos na Imagem

Zagueiro, Boulharouz é marroquino naturalizado holandês e chegou a jogar no Chelsea. Edisputou a copa do mundo de 2006 pela Holanda. Khalid não era um dos melhores zagueiros, muito pelo contrário. E há quem diga que junto com Ben-Hain, foi um dos piores zagueiros da história dos blues.

William Gallas – Número dez

JOE takes a look at 10 footballers with the oddest jersey numbers
(Foto:JOE)

Quando se fala de camisa dez no futebol já pensam no craque do time certo? errado, pelo menos não neste caso, Gallas não era o zagueiro mais técnico. Entretanto não era ruim não, zagueiro muito físico, vice campeão com a frança na copa do mundo de 2006. Passou pelos três grandes de Londres ,Chelsea, Arsenal e Tottenham. Mas além do bom futebol e pela camisa dez, Gallas era conhecido pelo seu gênio forte. Tanto que antes de ir pra o Arsenal em uma troca com o lateral Ashley Cole, Gallas ameaçou fazer um gol contra se fosse escalado na primeira rodada do inglês pelo Chelsea.

Sinisa Mihajlovic – Número 11

Imagem relacionada
Foto:GettyImages)

Se Gallas não tinha técnica suficiente para jogar com a dez. O zagueiro Sérvio Mihajlovic tinha, e não era pouca, tinha uma rara precisão nos passes, e batia faltas como ninguém. Fez sua carreira no futebol italiano, na inter e na Roma. E se destacou no mundo no título da UEFA Champions League pelo estrela vermelha na temporada 1990-1991. Hoje Sinisa é treinador de futebol e seu último clube foi o Torino.

Ficaram alguns de fora como Diego Souza e Diego Forlan camisas de 1 e 5 respectivamente, mas se gostarem deem dicas e sugestões porque podem aparecer na segunda versão do texto.

Igor Moreira

Related post

Leave a Reply