Notícias

Matérias Especiais

Os números mais aleatórios do futebol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Goleiro com a dois, atacante com a zero, conheça os números mais aleatórios na historia do futebol

Números de camisa de futebol Banco de Imagens - 29418126
(Foto:Thomas Pajot)

Desde pequenos, aprendemos que o futebol do um ao onze são para determinadas posições. Mas, como de costume, o futebol sempre está ai pra provar que o inesperável pode acontecer a qualquer hora. Portanto, confira os números de camisa mais aleatórios da historia do futebol.

Hachim Zerouali- Número zero

Resultado de imagem para zerouali
(Foto:Aberdeen)

Isso mesmo, número 0. Para aderir a brincadeira com as iniciais do seu sobrenome, Zerouali aderiu a numeração no Abeerden da Escócia. Porém a federação escocesa baniu o número e Zero, como ficou conhecido teve que usar outro número.

Edgar Davids- Número um

Not the first: Edgar Davids may wear the No 1 shirt for Barnet, but there have been outfield players to wear the goalkeeper's shirt before him
Créditos na imagem

O jogador que atuava como volante nascido em Suriname mas naturalizado Holandês Edgar Davids, era conhecido por jogar de óculos pois tinha glaucoma. Davids já usou até a 3 quando atuava no Barcelona, mas na temporada de 2012-2013 deendendo o Barnet, da quarta divisão inglesa, o lendário Holandês usou a número um, onde também é treinador. Hoje, Davids atua na seleção holandesa de futebol de areia.

Emiliano Viviano – Número dois

Image
(Foto:PSD)

Com passagens até mesmo pela seleção italiana, O goleiro da Sampdoria da Italia é mais conhecido pelo seu número de camisa (2) do que seu futebol. sem espaço no Palermo, Viviano foi varias vezes emprestado até chegar na Samp onde escolheu a 2 pois, a um já tinha dono por isso Viviano escolheu o menor número disponível.

Asamoah Gyan- Número três

(Foto:Independent)

Asamoah Gyan, atacante ganês que hoje atua no Kayserispor da Turquia, e você deve conhecê-lo pelo gol que não fez contra o Uruguai na copa de 2010, mas o que sempre chamou a atenção além do seu bom futebol, foi Gyan usar a três. Já que é atacante, o jogador gosta tanto do número que chegou a usar o número três em seu corte de cabelo.

Nwankwo Kanu – número quatro

Resultado de imagem para kanu
(Foto:NCN)

O atacante nigeriano Nwankwo Kanu, gigante de 2,01 metros teve passagens em grandes clubes como Arsenal e Internazionale, sempre foi aquele jogador de área. Kanu ficou conhecido por ser o carrasco do Brasil nas olimpíadas de Atlanta (1996) onde marcou dois gols na vitória de 4 a 3 da Nigéria sobre o Brasil e ganhando a medalha de ouro naquela olimpíada.

Milan Baros – Número cinco

Resultado de imagem para baros
Créditos na imagem

Atacante Tcheco e artilheiro da eurocopa de 2004, Baros jogou em grandes clubes como Liverpool e Lyon, hoje joga no Mladá Boleslav da Republica Tcheca, com a 27, mas na seleção, e no seu auge sempre usou a número cinco.

Chase Nsofwa – Número seis

Gift Kampamba
(Foto:BBCsports)

a número seis foi muito difícil, talvez porque ninguém o conheça. Porém com ajuda de amigos achamos Chase Nsofwa, atacante zambiano que faleceu em um treinamento do Hapoel Be’er Sheva, de Israel. Nsofwa morreu de uma parada cardíaca e teve a sua camisa aposentada no Hapoel.

Ubaldo Fillol – Número Sete

ubaldo-fillol-numero-7.png
(Foto:CDM)

Fillol, também conhecido como “el Pato” para muitos, o maior goleiro da hístoria da Argentimna. Fundamental para a conquista da copa de 1978, onde usou a cinco, pois a Argentina adotava numeração por ordem alfabética, mas na copa de 1982 Fillol usava a sete, no modelo de ordem alfabética, a única exceção era Maradona, que pode escolher a número dez.

Guilhermo Ochoa – Número oito

Guillermo Ochoa
(Foto:Deportes)

Ochoa, goleiro mexicano sempre foi conhecido por fazer grandes atuações na seleção mexicana e sempre usou a um e a treze na sua carreira. Mas, ao chegar no Standard Liege da Bélgica, Ochoa optou pela camisa de número oito. O motivo é o trocadilho com o seu nome “ocho”, oito em espanhol, tanto que na sua conta no twitter ele se intitula como “ysoy8a” (eu sou ochoa).

Khalid Boulahrouz – Número nove

Resultado de imagem para boulahrouz
Créditos na Imagem

Zagueiro, Boulharouz é marroquino naturalizado holandês e chegou a jogar no Chelsea. Edisputou a copa do mundo de 2006 pela Holanda. Khalid não era um dos melhores zagueiros, muito pelo contrário. E há quem diga que junto com Ben-Hain, foi um dos piores zagueiros da história dos blues.

William Gallas – Número dez

JOE takes a look at 10 footballers with the oddest jersey numbers
(Foto:JOE)

Quando se fala de camisa dez no futebol já pensam no craque do time certo? errado, pelo menos não neste caso, Gallas não era o zagueiro mais técnico. Entretanto não era ruim não, zagueiro muito físico, vice campeão com a frança na copa do mundo de 2006. Passou pelos três grandes de Londres ,Chelsea, Arsenal e Tottenham. Mas além do bom futebol e pela camisa dez, Gallas era conhecido pelo seu gênio forte. Tanto que antes de ir pra o Arsenal em uma troca com o lateral Ashley Cole, Gallas ameaçou fazer um gol contra se fosse escalado na primeira rodada do inglês pelo Chelsea.

Sinisa Mihajlovic – Número 11

Imagem relacionada
Foto:GettyImages)

Se Gallas não tinha técnica suficiente para jogar com a dez. O zagueiro Sérvio Mihajlovic tinha, e não era pouca, tinha uma rara precisão nos passes, e batia faltas como ninguém. Fez sua carreira no futebol italiano, na inter e na Roma. E se destacou no mundo no título da UEFA Champions League pelo estrela vermelha na temporada 1990-1991. Hoje Sinisa é treinador de futebol e seu último clube foi o Torino.

Ficaram alguns de fora como Diego Souza e Diego Forlan camisas de 1 e 5 respectivamente, mas se gostarem deem dicas e sugestões porque podem aparecer na segunda versão do texto.

Igor Moreira (6 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta