Notícias

Entrevistas

Orlando City SC: A perspectiva britânica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba qual a relação do Orlando City com o Reino Unido e veja a evolução do Orlando City UK

O Orlando City está se multiplicando pelo mundo. O clube de futebol estadunidense, que desde 2014 vem ganhando público no Brasil, agora está cada vez mais próximo do Reino Unido. O Orlando tem o português como sua “segunda língua” por conta da quantidade de brasileiros dentro do clube, mas o clube também tem sua essência britânica pois até o fundador é inglês.

O City recentemente oficializou o Orlando City UK como sua segunda torcida oficial na história do clube. Os torcedores britânicos acompanham as partidas do Orlando City pela televisão através da Sky Sports, que vem se autonomeando como “A casa da Major League Soccer“, esse é o maior fator do crescimento no número de adeptos britânicos.

“Há um ano e meio, o Orlando começou a sua história na Major League Soccer, o impacto que os Lions teve na Inglaterra foi indiscutível. Enquanto a maioria dos torcedores admitem que a MLS ainda esteja muito atrás da Premier League em qualidade, o que nós todos aceitamos e não da para negar, essa mesma parte de torcedores não conseguem parar de ficar animados e intrigados com uma marca totalmente diferente e que vai melhorar muito com o passar dos anos”, disse Taylor Williams, fundador da torcida Orlando City UK, ao Esportes Mais.

Chicago Fire vs Orlando City SC Watch Party - 14.08.2016 (1).jpeg

Crédito da foto: (Arquivo pessoal / Taylor Williams)

O Orlando City UK evoluiu muito desde sua oficialização, na sua fundação já sabíamos que seria uma torcida promissora e cada vez mais a torcida correspondendo as expectativas impostas, passando na frente até da Torcida Orlando City Brasil que parece que parou no tempo. A torcida britânica é rica em conteúdo, em organização e na interação com seus seguidores nas suas redes sociais.

Os britânicos publicam notícias sobre o Orlando City, Orlando City B e Orlando Pride com frequência, no site da torcida é possível visualizar uma lista de jogadores que fizeram parte da primeira temporada do Orlando City na MLS, o time de lendas do Orlando City, os jogadores atuais do Orlando City, Orlando City B e Orlando Pride. Além do conteúdo citado anteriormente, a torcida britânica possui uma loja virtual, um pacote de adesão onde o torcedor torna-se um membro oficial e tem uma séries de benefícios, além de realizar vários encontros. No último encontro os torcedores foram até o pub Euston Flyer em Londres, com o objetivo de torcerem juntos para o Orlando City em uma partida.

Clique na foto para acessar o site

Clique na foto para acessar o site.

“Nós estamos absolutamente satisfeitos por vender muitos pacotes de adesão ao clube, deixando os fãs na Inglaterra ainda mais interessados no Orlando City. Ver nosso logo emblema no clube que a gente ama e cuida bastante, é uma experiência bastante surreal que não da para explicar”, contou Taylor Williams.

O Orlando City UK fechou uma parceria muito boa com a loja virtual Kitbag.com, varejista esportivo que possui sede em Manchester, nesta parceria é possível comprar produtos do Orlando City com 10% desconto através de um código promocional. Outra novidade da torcida é o Fan Map, um mapa que mostra a localização de cada membro da torcida Orlando City UK, ou seja, se você é de uma determinada cidade ficará marcada no Fan Map que fica visível no site da torcida.

Clique na foto para acessar o site

Clique na foto para acessar o site.

Reportagem: Arthur Fernandes

Idioma da entrevista: Inglês

Tradução: Leonardo Abreu

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta