Notícias

Volei

Opinião: Seleção Brasileira Feminina de Vôlei melhora após primeira semana em Barueri

GetImage.asmx

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei é a segunda colocada da Liga das Nações

Após uma primeira semana cambaleante em Barueri, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei voltou a jogar em bom nível. Os adversários não foram tão perigosos, mas o Brasil não deu sopa ao azar.

Rodando jogadoras, bloqueando bem, tendo decisões tranquilas, o Brasil mostrou muito mais entrosamento na segunda semana da VNL. Com Roberta entendendo mais suas atacantes, ficou muito mais fácil pontuar.

E esse entrosamento ainda irá crescer bastante durante a competição. A Seleção Brasileira que terminou a semana na segunda colocação terá que por a prova o porquê é favorito para o título da competição.

Contra a Turquia quem mostrou um bom nível foi Tandara. A melhor jogadora da última Superliga Feminina ainda não tinha encaixado uma boa atuação na VNL, mas contra o time turco foram 25 pontos.

Mas a Seleção Brasileira ainda impressiona com a firmeza que algumas jogadoras jovens conseguem se sair na pressão que é representar o país. É o caso da Drussyla , que tem uma das melhores precisões de ataque do torneio. Com 48% de pontos em seus ataques ela só está atrás de Boskovic (Servia) e Voronkova (Rússia).

Adversárias mostram bom nível

Porém o desempenho essa semana não será suficiente. O bom nível da Liga das Nações pede que a seleção eleve bastante o seu nível. Algumas seleções tem tido ótimos desempenhos no inicio da Liga das Nações, como a Holanda e o líder Estados Unidos. A seleção dos Países Baixos vem com ótimas jogadoras como a Anne Bujis e a Celeste Plak, a última sentiu dores musculares e foi poupada contra o Japão no último dia 24.

Os Estados Unidos tem uma força naturalmente já conhecida com Kimberlly Hill, Jordan Larsson, Kelly Murphy e a espetacular levantadora Carli Lloyd que jogou a última temporada em Barueri.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (375 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta