Opinião: Os erros repetidos do Bahia

Bahia começa bem, mas tropeça em erros reincidentes e nos problemas físicos

A partida contra o Santos tinha tudo pra ser a da renovação de ânimo do Bahia, o tricolor queria vencer pela primeira vez fora de casa no campeonato. E começou melhor que a equipe santista, mas pecou em finalizações (Edigar Junio que o diga) e usava decisões equivocadas. Mas no geral o Bahia foi bem no primeiro tempo, o sistema defensivo estava beleza, mas o time era incapaz de levar perigo ao Santos.

E o erro está em voltar ao segundo tempo com Elber ou Edigar Junio, incapazes de gerar problemas ao Santos, os jogadores conseguiram atuar os 90 minutos.

Eu sinceramente não sei o que faz Elber ser titular nesse time, não atua bem, falha na recomposição para ajudar o Nino, só Deus para entender.

Mas era a hora de inovar, de tentar algo novo, quem sabe Júnior Brumado que foi tão importante na primeira partida entre os clubes (Brumado fez o gol do triunfo) podesse entrar e dar mais profundidade ao Bahia.

Sem Enderson, o seu auxiliar não conseguiu observar bem a partida, o Santos voltou com o Bryan Ruiz, mas não precisou dele para mudar o cenário da partida.
Tudo mudou quando os laterais do Santos começaram a subir, Rodrygo e Gabriel encurralavam os cansados zagueiros do Bahia, que em certo momento apareceram armando as jogadas.

Quando o Santos fez o gol, eu esperava realmente que ele pudesse quem saber fazer uma mudança que mudasse o comportamento da equipe, mas não, ele esperou não sei o quê, até o segundo zagueiro do Bahia sair lesionado.

Mas quando tudo parecia já ter acabado, ele colocou Régis que ao cobrar a primeira falta da partida, tocou para Nino que é bem ruim em cruzamentos, e o resultado foi o gol do Gabriel no contra-ataque.

Mal fisicamente, o tricolor não consegue jogar tudo que pode

O Bahia está mal fisicamente e mentalmente está destabilizado, jogar quarta e domingo cansa muito e esse desgaste se mostra presente na equipe. Dois zagueiros saíram com problemas físicos, problema para a partida contra o Ceará, além de Tiago e Grolli, Elton suspenso também não joga.

Edigar precisa ser poupado urgentemente por questões técnicas, o jogador perdeu um gol que poderia ter mudado toda a história do jogo. Embaixo da trave (praticamente), e sem goleiro, Edigar Junio conseguiu a proeza de jogar a bola pra fora, gols assim que fez o time ser eliminado pelo Palmeiras, fez o time perder pra o Inter, faz o time estar na parte de baixo da tabela.

A pergunta continua sendo, quando o Bahia ganhará fora de casa?

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply