Notícias

Volei

Opinião: O título de quem realmente foi o melhor

IMG_20180422_115108

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Superioridade impressionante do Praia Clube se pôs em ação no domingo em seu título

O Dentil/Praia Clube não contou com sorte para ser campeão da Superliga. Foi sim pelo melhor time que o clube mineiro continha. Durante todo o torneio se via a grande superioridade do Praia em relação as outras equipes, até em relação ao Sesc/Rj. O time fez tudo certo durante a temporada regular, com poucos “gargalos” em suas atuações, e sem perca do foco. Nos Playoffs isso não mudou. O time mineiro surrou Bauru, e venceu uma disputada série contra o  Vôlei Nestlé. Na final contra o Sesc Rio, mesmo tendo perdido na primeira partida, a confiança era elevada.

Mas por que isso?

O Dentil Praia Clube tem em sua equipe todos os fundamentos em perfeita qualidade. Se em algum momento faltar um desses, o clube se esforça o possível para superá-los. Vide alguns lances na partida de domingo, no qual a defesa não largava o osso de maneira nenhuma.

Para o bloqueio, grandes centrais como Fabiana e Walewska, uma jogadora alta como a Fawcett, e a oportunista e talentosa Fernanda Garay. Jogadoras experientes que estão num nível espetacular de ações. Fernanda Garay hoje seria titular em todas equipes do mundo, sua qualidade técnica impressiona, sua força e garra ainda mais.

Walewska imparável

A Walewska é impressionante, desde que me conheço por gente ouço falarem bem da central. Mesmo com a “idade avançada” a jogadora mostrou excelente nível. O que será isso? Trabalho. As meninas trabalharam bastante para que o projeto funcionasse.

É muito bacana quebrar essa hegemonia do Sesc RJ. Perdemos o primeiro jogo fora de casa e conseguimos nos superar diante da nossa torcida vencendo quatro sets. Chegamos muito fortalecidas depois de playoffs difíceis e sempre acreditamos que podíamos ser campeãs. O projeto merecia esse título e fico muito feliz”, disse Walewska, que ainda falou sobre sua boa forma física.

“Estou me cuidando há muitos anos. Pretendo jogar mais uma temporada que será a minha última. Ainda estou jogando em alto nível e por isso vou jogar mais um ano. Foi uma vitória muito importante e estou feliz de ter chegado bem fisicamente no final dessa temporada”, finalizou Walewska.

Mas outras peças fundamentais não devem ser esquecidas, a líbero Suellen que passou excelentemente durante toda a Superliga. Assim como a ponteira Amanda que mesmo não tendo grande atuação na final, fez uma temporada incrivelmente. Entretanto,  todo  mundo deve dar o merecido reconhecimento ao treinador Paulo Coco.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (387 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta