Notícias

Matérias Especiais

Opinião: O que esperar do XV de Piracicaba no ano de 2018

xv01-1920-1080

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para voltar a Série A1, Nhô Quim terá uma difícil missão pela frente

O Paulista A2 está prestes a começar e o XV segue na sua preparação em busca do acesso para a A1. A competição deste ano promete ser uma das mais competitivas dos últimos anos, já que conta com grandes times do Estado, como Guarani, Rio Claro, Penapolense, Portuguesa, São Bernardo entre outros.

O Alvinegro terá que superar seus adversários dentro de casa, e somar pontos fora. Para isso, o técnico Piza reforçou o plantel com nomes interessantes, como o experiente meio-campo Guly, que teve passagens pelo futebol italiano, inglês e americano. Além de manter alguns jogadores como Bruninho, André Cunha, Léo Carvalho, Aquino, entre outros, que tiveram papeis importantes no ano da equipe piracicabana, além dos outros reforços como o goleiro Luiz Fernando, Jean Pablo, Vinicius Simon, Fabinho, Samuel Pires, Oziel, Everton, Jobinho e Jonathan Costa.

 

XV
Será um ano de lutas para o Nhô Quim (Foto: Reprodução)

 

Teremos uma equipe totalmente diferente do ano passado. Com as peças que chegaram juntamente peças que ficaram, o XV chega forte para a briga do acesso. O goleiro Luiz Fernando é um especialista em acessos, o que é mais um ponto favorável para nós. A pré-temporada é de empolgar o torcedor, mas vale lembrar que precisamos ir com calma. Até o momento, estamos invicto na pré-temporada, e ainda tem mais amistosos, mas sabemos que quando começar a competição, o buraco será mais embaixo.

Falando em amistoso, podemos perceber algumas coisas que podem dar certo no time. Fabinho, Aquino e Jobinho parece que estão pegando entrosamento. Nos últimos dois jogos, os três participaram dos gols. Isso será importante para a atual temporada, independente de quem for o titular, o reserva tem que entrar focado e entrosado com o companheiro.

O primeiro jogo é logo um clássico diante o Rio Claro, dentro do Barão. O apoio do torcedor será essencial e começar com o pé direito, dará muita moral para a continuação do campeonato. E temos que vencer os dois clássicos regionais, lembrando que ainda tem a Inter de Limeira pela frente.

Torcedor XVzista, o ano de 2017 não foi um ano de glórias, mesmo assim, o apoio na arquibancada foi essencial para que pudéssemos encerrar o ano e pensar em 2018. Espero que os jogadores correspondam em campo e entendam o que é vestir a camisa do Alvinegro.

Será um campeonato difícil, mas não é impossível. Não podemos perder o gás, como fizemos na semifinal da Copa Paulista do ano passado. Temos que brigar por cada bola, jogada, do início ao fim, sempre usando a cabeça para não prejudicar o time. Queremos ver um time competitivo, que não se entrega fácil se tomar o primeiro gol e que faça de tudo para reverter o placar. Nem sempre a vitória vem, mas lutar como um guerreiro, isso não pode faltar.

A unica “reclamação” que quero deixar aqui, é sobre o empréstimo do goleiro Mateus Pasinato. O XV montou uma equipe para buscar o acesso, e o arqueiro era uma peça que seria essencial. Quero deixar claro, que eu torço muito para o futuro do goleiro e que ele cresça. Entendo que é importante tanto para ele, quanto para o XV, em uma possível venda no futuro. Mas era uma peça importante. Fica meus agradecimentos por todas as defesas e pelo título conquistado.

 

Clique na imagem para acessar o site

 

 

Christian Castilho (269 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta