Notícias

Matérias Especiais

Opinião: O que acontece com Federico Mancuello?

mancuello

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Argentino que chegou gerando uma enorme expectativa aos torcedores, começou o ano muito bem e hoje está esquecido dentro do elenco

O argentino Federico Mancuello chegou ao Flamengo no início de 2016 por R$ 12 milhões como uma das grandes esperanças para reforçar o meio-campo rubro-negro. No entanto, até agora, o meia não conseguiu se firmar e não vem sendo relacionado para as partidas.

Em 2016, o argentino parecia se consolidar como um dos principais criadores do elenco. Nos seis primeiros jogos que disputou, foi responsável por dar assistências para sete de 11 gols do Flamengo. Ainda no último ano, Mancuello disputou 21 jogos pelo Rubro-Negro no Brasileirão, pouco mais de metade das partidas do clube na competição, com apenas três gols marcados. Destes, foi titular em apenas dez.

No começo da atual temporada, parecia que a vida de Mancuello ia mudar no Flamengo, começando com a troca de seu número na camisa, o argentino herdou a 11 deixada por Emerson Sheik e começou o ano como titular e o melhor de tudo, fazendo grandes atuações, líder em assistências e em número de finalizações nas 4 primeiras partidas, Mancuello parecia ter achado e garantido seu lugar no Rubro-Negro Carioca. No entanto, na estréia da Libertadores veio a primeira lesão, um choque de cabeça que deixou o argentino até desacordado, Mancuello desfalcou o Flamengo por três partidas e voltou contra o Botafogo no Carioca, onde aconteceu uma nova lesão que afastou o argentino por 1 mês.

Mancuello ficou fora da lista dos 21 relacionados para a viagem para Buenos Aires onde o Flamengo enfrentaria o San Lorenzo. Apesar de estar bem fisicamente e ter treinado normalmente na , o técnico Zé Ricardo optou por não levá-lo ao duelo que ia definir o futuro do Flamengo na Libertadores. Discreto, incomodou-se com o fato de não ter sido listado para a viagem ao país natal e especulou-se até que ele tinha pedido uma transferência que o próprio jogador desmentiu em sua rede social.

No Campeonato Brasileiro, Mancuello atuou apenas em 6 partidas e em apenas uma foi titular, contra o Atlético PR, partida em que ele marcou o gol do Flamengo e foi o destaque do time. Com a saída de Zé Ricardo e a chegada de Rueda, muito falava em que ele ia voltar a ser mais aproveitado, mas aconteceu totalmente o contrário, Mancuello ainda não atuou nenhum minuto com o treinador colombiano em 9 partidas em que ele comandou, nem na partida da Primeira Liga em que Reinaldo Rueda optou por um time C, o argentino entrou.

O Flamengo recebe a Chapecoense em partida válida pelas oitavas de finais da Sulamericana nesta quarta, e novamente Mancuello nem relacionado foi, parte da torcida ainda tem esperança e quer vê-lo em campo, mas o que será que está acontecendo com o argentino quem nem relacionado está sendo para os jogos?

 

 

Adryan Almeida (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta