Notícias

Futebol Brasileiro

Opinião: O campeão foi o mais competente

1611

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Corinthians foi o campeão brasileiro de 2017 aproveitando as oportunidades que o campeonato lhe deu e vendo seus adversários desperdiçando as que o time permitiu

Corintianos comemoram um dos gols do Jô, no jogo em que o Corinthians se sagrou campeão brasileiro
AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

O time que foi campeão brasileiro foi aquele que aproveitou melhor as oportunidades. O Corinthians foi o único que soube usufruir dos tropeços de seus adversários para se manter próximo ao título da competição. Desde a quinta rodada na liderança, o timão começou a ter tranquilidade quando derrotou o seu principal rival na luta desse título, o Grêmio. E depois disso, nunca mais teve uma rodada em seu posto fora ameaçado.

A “quarta força paulista”. Foi assim que a equipe comandada por Carille foi chamada. Dos grandes do Estado de São Paulo, foi o menos cotado para ganhar o título Brasileiro. Mesmo depois de ter alcançado a liderança da competição, poucos gostaram do futebol apresentado pelo agora campeão Brasileiro. Ainda teve uma “profecia” do Renato Portaluppi dizendo que o líder iria despencar. Não aconteceu.

O Timão começou a se distanciar após derrotar o Tricolor gaúcho. Jogando em Porto Alegre, contra uma equipe que havia demonstrado um futebol mais vistoso, Jadson contou uma falha de Marcelo Grohe. Uma bola que passou no meio das pernas do goleiro gremista e fez a distância, que era de um ponto, ir para quatro. Depois desse jogo, a distância aumentou cada vez mais e o adversário preferiu se dedicar à Libertadores e à Copa do Brasil.

Enquanto o alvinegro da capital continuava a conquistar pontos, os adversários não podiam fazer outra coisa, fora fazer o seu resultado e secar, inutilmente, o líder invicto até então. E a sequencia durou o suficiente para ser histórica. Nenhum time desde quando o campeonato passou a ser de dois turnos, tinha conseguido ficar o primeiro turno inteiro sem perder. O Corinthians de Carille fez história.

Se o primeiro turno foi o melhor de todos os tempos, o segundo foi bem decepcionante

Corinthians perdeu para o Bahia, na Arena Fonte Nova
Foto: ESPN

 

Já na primeira partida do returno, o time sofre um revés. Perdeu contra o lanterna do campeonato jogando em casa. Após a vitória sofrida contra a Chapecoense, outra derrota para uma equipe que estava na zona de rebaixamento. Após isso perdeu um clássico, o que não tinha acontecido no ano. Surgia uma vitória ali, outra acolá, mas a equipe não rendia. Porém contava com a sorte, já que seus adversários não aproveitavam.

Uma equipe ousou chegar mais perto. O Palmeiras, maior rival, estava crescendo na competição, e poderia ser uma ameaça real. O Corinthians estava perto de ser alcançado, ainda mais depois da derrota contra a Ponte Preta, mas o principal rival perdeu a chance de passar o Timão, em um confronto direto.

Na véspera do Dérbi, a torcida compareceu, em peso, para apoiar os comandados de Carille. Mais de 30 mil pessoas foram à Itaquera dar uma força ao time e mostrar que a Fiel não tinha abandonado a equipe. O resultado foi uma vitória convincente contra o alviverde, e a distância, que poderia ser de dois pontos em caso de derrota, foi para oito.

Depois da vitória frente ao Palmeiras, o Corinthians teve mais tranquilidade e os resultados foram o suficiente para ser campeão

Kazim, herói improvável, deixou o Corinthians a uma rodada de ser campeão, em vitória contra o Avaí
Foto: Gazeta Press

Aí veio a sorte de campeão. Dois jogadores que foram contestados decidiram o resultado para dar duas vitórias para o alvinegro. Primeiro, Giovanni Augusto, em uma bola despretensiosa, que acabou morrendo no gol. Depois Kazim, o gringo da Fiel, que não tinha feito um gol na Arena Corinthians. Além disso o Grêmio, que voltou a ser o vice-líder, empatou contra o Vitória.

E no jogo que deu o título, a Fiel começou tomando um susto. Henrique, zagueiro que esteve na última Copa, marcou o gol para os cariocas. Após um primeiro tempo que terminou perdendo, Jô, em menos de 3 minutos virou o placar para o atual campeão. Jadson, que vinha de péssimas atuações, marcou o terceiro, e sacramentou o campeonato.

Clique na imagem para acessar o site

 

Guilherme Ribeiro Rocha (62 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta