Notícias

Sem categoria

Opinião: O Brasil não deve se deixar levar pelas provocações

814df783d4bb0cf153962881805b3700

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em declaração polêmica, capitão Mexicano provocou o Brasil e seu astro

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o capitão da equipe mexicana, Andrés Guardado, deu uma cutucada no principal astro da seleção brasileira, Neymar Jr.

Andrés Guardado, meia da seleção mexicana
Guardado critica Neymar e alerta o VAR. Foto: Eduardo Verdugo/AP Photo

“Conhecemos o Neymar. Mas julgá-lo não diz respeito a mim, nem a ninguém do meu time, mas apenas aos árbitros e à Fifa, que agora com o VAR tem que ver seu estilo de jogo e saber como conduzir. Sabemos que gosta de exagerar nas falta, se atira muitíssimo, mas é seu estilo. Não podemos mudar nossa mentalidade. Passamos de fase no grupo mais difícil do Mundial. Ninguém acreditava que fôssemos avançar. O primeiro objetivo, conseguimos. Não estamos contentes pela derrota (3 a 0 contra a Suécia) porque tínhamos na mão o primeiro lugar. Mas agora não se pode lamentar.” Disse o capitão mexicano à imprensa.

Mas o que o Brasil e Neymar devem fazer para que não se deixem levar pelas provocações?

É claro que o técnico da seleção deverá trabalhar a cabeça dos jogadores para que não levem a campo essas provocações.

Mas principalmente, Neymar, deverá tomar um cuidado maior. O astro da seleção, vem sendo perseguido pelas fortes marcações dos adversários e nos dois primeiros jogos, se irritou muito em relação aos erros de arbitragem e isso fez com que seu desempenho tenha sido pífio. No último jogo, com a promessa que não iria dar bola à arbitragem o seu desempenho foi melhor.

Resultado de imagem para neymar copa 2018
Em possível pênalti polêmico, Neymar desaba e reclama à arbitragem (Foto: Época)

Já Gabriel Jesus, que até o momento não mostrou o porque é o titular da posição, deverá chamar mais a responsabilidade para si, já que é o camisa 9.

Tite, como um ótimo técnico e gerenciador de grupo, com total certeza fará com que o Brasil e principalmente os atletas que estão abaixo do rendimento, melhorem esse rendimento e que os atletas entrem em campo apenas pensando no bom resultado e não nas provocações feitas.

Samuel de Souza Fragoso (35 Posts)

Estudante de jornalismo e apaixonado por esporte!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta