Notícias

Futebol Internacional

Opinião: Neymar carrega o peso de 208 milhões

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neymar carrega o peso de 208 milhões de brasileiros, mas não precisa

Credito: Imagem Reprodução FIFA

Eu não sou um daqueles que tem uma admiração enorme pelo Neymar. Eu o critiquei hoje durante a partida inteira, pois na minha visão ele seria muito mais efetivo se não carregasse o peso do protagonismo tanto para si.

Ora, Neymar hoje é o jogador mais conhecido do país, o mais amado e o mais odiado. Ele é fruto de discussões em todas as mesas de futebol, no barbeiro, nas clínicas, nos campinhos de todo o país.

Mas o grande problema é que ele quer levar o peso todo para suas costas. A seleção foi para a Rússia contando com 23 jogadores, alguns questionáveis de mais, mas todos são parte de um conjunto.

Por que então esquecer que os outros também carregam o piano junto contigo?

O Brasil já mostrou que não precisa de Neymar para ser efetivo, ou para jogar bem. Ele simplesmente é um pedaço brilhante de todo conjunto da obra da Seleção.

Ele contra a Suíça e contra a Costa Rica, prendeu muito a bola, segurou jogadas com frequência, simulou bastante No lance do pênalti anulado, ele poderia ter chutado de primeira, mas sempre prefere um drible a mais.

Em outros lances que ele entrou bem posicionado, ou que tinha um jogador em melhores condições, preferiu prender e driblar. Talvez seja o peso da responsabilidade de carregar a esperança de 208 milhões de pessoas de ver a seleção ser campeã mundial de novo.

Talvez seja por abrir suas redes sociais e ver memes que o ridicularizam. E ver memes que o exaltam.

É por cada publicação ter milhares de curtidas e comentários.

É saber que todo brasileiro que acredita que a seleção será campeã, também acredita nele. Jogando o que sabe, ele com certeza jogará melhor.

Obrigado Douglas Costa.
Clique na imagem para acessar o site

 

Matheus Silva (303 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta