Notícias

Sem categoria

Opinião: Federer é realmente o melhor de todos os tempos ?

Federer

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O suíço venceu Rafael Nadal novamente nesse domingo e me fez pensar se ele é realmente o melhor de todos os tempos. Eu acho que é, e você?

Depois de ganhar seu 18º titulo de Grand Slam e vencer os Masters de Indian Wells e Miami consecutivamente Roger Federer, põe mais um passo a frente de ser o melhor jogador da história.  O jogador suíço é o melhor da história, o jogador de tênis “perfeito”, de acordo com o seu rival 9 vezes campeão de Roland Garros , Rafael Nadal. Ainda com a derrota, Nadal tem no Head to Head uma larga vantagem sobre o suíco, agora de 23-14.

Alguns sugerem Rod Laver como o melhor de todos os tempos, que acumulou 11 Grand Slams em uma era completamente diferente, também aparece no debate de muitos o sueco Bjorn Borg, que se aposentou aos 25 anos com os mesmos grandes troféus. Não esquecendo os grandes nomes da idade de ouro atual, Rafael Nadal, que tem 14 titulos de Grand Slam e Novak Djokovic com 12 titulos.

Mas no momento não se pode colocar Federer em nenhuma comparação, são 7 Wimbledon, 5 US Open, 5 Australian Open, 1 Roland Garros, 6 ATP Finals, 1 Davis Cup e uma medalha de ouro olímpica nas duplas. Para ter os palmares perfeitos por si só falta a medalha de ouro olímpica em simples e ter alcançado o “verdadeiro” Grand Slam, vencendo todos os quatro Grand Slams do mesmo ano, como Laver, em 1962 e 1969.

Ao contrário de outras estrelas como Borg, Jimmy Connors, Pete Sampras e Nadal teve que esperar até seu sexto ano no circuito de levantar seu primeiro grande troféu em Wimbledon em 2003, com quase 23 anos.

Roger Federer, campeão em Miami também em 2005 e 2006, soma pela primeira vez na carreira quatro vitórias seguidas sobre Nadal. Neste ano, o suíço já havia se sagrado vencedor no Aberto da Austrália (Vitoria sobre Nadal na final) e no Masters 1.000 de Indian Wells com uma vitória nas quartas de finais. Soma agora 91 títulos na carreira, 26 em Masters 1.000 e lidera com larga escala a corrida para o ATP Finals, em Londres, no fim da temporada.

Resta agora a pergunta: Ele é o melhor de todos os tempos? Para mim, sim. Os títulos falam por si só, além de poucos conseguirem chegar a essa idade jogando em alto nível como o sérvio, para completar e não restar nenhuma dúvida, Federer teria que vencer todos os quatro Grand Slams do ano, o que tem grandes chances de acontecer.

Federer
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (373 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta