Notícias

Futebol Brasileiro

Opinião: em pleno dia das mães, defesa do Vasco falha novamente e entrega o resultado

Vasco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

E, não, torcedor! A culpa não é do Werley ou do Desábato, e sim do fraco sistema defensivo do Vasco

Após perder para o Vitória por 3 a 2, em São Januário, pela 5º rodada do Brasileirão, o Vasco amargou suas segunda derrota seguida. Sendo, as duas, com três gols sofridos.

Um detalhe importante de ser frisado é que nem o Bahia, nem o Vitória são grandes potências do futebol brasileiro. A segunda equipe, venceu apenas sua primeira partida no Brasileirão.

Com a pior defesa em um início de ano desde 2005, o Gigante da Colina precisa repensar seu sistema defensiva. E a culpa não está em um ou outro jogador! É preciso mudar o esquema, mudar a estratégia.

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Desde a derrota contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, a defesa do Vasco se apaixonou em sofrer gols. E várias linhas defensivas foram usadas. Rafael Galhardo, Werley, Paulão, Erazo, Henrique e Fabrício alternaram falhas que entregaram gols ao adversário. Contra o Vitória, Breno voltou e não mudou nada.

Outro detalhe importante é falta de combatividade do meio-campo do Vasco. Wellington, quando titular, era um jogador invisível: não desarmava, não interceptava, não lançava e não fazia gols. A parte defensiva ficava com Leandro Desábato. Porém, nas duas últimas partidas, o argentino vem falhando sequencialmente.

Além deles dois, Bruno Silva não encaixou no Cruzmaltino. Todavia, não é de se esperar que um volante de 30 anos que estava no Ferroviária fosse resolver os problemas do time.

Além de todos eles, o próprio Martín Silva, ídolo da torcida, acabou tendo suas falhas. Porém, o uruguaio definitivamente é o menor dos problemas, já que faz grandes defesas em praticamente todas as partidas.

Zé Ricardo vê Vasco melhor que Vitória (Foto: PAULO SéRGIO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO)
(Foto: PAULO SéRGIO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO)

Por isso, o treinador Zé Ricardo não é isento de culpa. Pelo contrário, ele quem arma a equipe. A opção de deixar o menino Ricardo Graça de lado e insistir num esquema e jogadores que não vêm dando certo o colocam como vilão nessa história.

Mas, o principal culpado de todos é unanimidade: a diretoria. Após uma grande classificação para a Libertadores, a administração de Eurico Miranda fez um leilão com o elenco vascaíno que apenas perdeu. A saída de Anderson Martins, Madson e as lesões sérias de Ramon e Breno trouxeram grandes dores de cabeça para Zé Ricardo, já que as reposições não foram feitas a altura.

Por fim, faço um apelo para Zé: mude o esquema!

Clique na imagem para abrir o site
Iaco Lopes (257 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta