Notícias

Futebol Internacional

Opinião: Chelsea ganha, Tottenham encanta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Enquanto o Chelsea de Conte é cirúrgico, os Spurs de Pochettino jogam bonito

Existe vários tipos de amantes do futebol: os que gostam de futebol ofensivo, outros que gostam da famosa retranca, os que gostam de equipes objetivas e os que gostam de muitos passes. Eu, particularmente, sou da escola Pep Guardiola de torcedor. Nada me encanta mais que uma envolvente troca de passes. E, atualmente, apenas uma equipe na Inglaterra me apresenta isso com perfeição.

Não, não é o Manchester City de Guardiola. A equipe comandada pelo espanhol ainda tem muito a crescer nas próximas temporadas. Estou falando do Tottenham, equipe treinada pelo argentino Mauricio Pochettino. Os Spurs entregam tudo que gosto: talentos jovens, rápidos e habilidosos. Além de um padrão tático impressionante. Não é atoa que os Spurs têm o segundo melhor ataque e a melhor defesa da Premier League.

Resultado de imagem para Tottenham Chelsea
Tottenham e Chelsea são as melhores equipes da Inglaterra na temporada (Foto: Getty Images)

Após a 35ª rodada, a Premier League ainda não tem um campeão definido. Está quase certo que será o Chelsea, de Antonio Conte. O treinador italiano fez um time cirúrgico, com uma defesa estável e um ataque objetivo. Conte impressionou quando reutilizou o esquema com três zagueiros. E deu muito certo. Os Blues deram uma arrancada impressionante – só foram parados pelo Tottenham, após 13 jogos invictos –  e agora são líderes isolados do inglês. Para quem gosta de um futebol objetivo e simples, o Chelsea é a equipe perfeita.

Resultado de imagem para Tottenham Chelsea
David Luiz e Kane fazem grande temporada

Todavia, para quem ama aquele futebol de passes, triangulações, jogadas coletivas e ofensivo. É o Tottenham. A vitória em cima de seu maior rival, o Arsenal, neste domingo (30), mostrou uma equipe esmagadora e dominante. Foram 18 finalizações dos donos da casa, contra apenas sete dos visitantes. 14 escanteios, contra apenas cinco dos Gunners. Além de obrigar o goleiro Petr Čech a fazer nove defesas difíceis.

Por isso, mesmo que o Chelsea seja campeão inglês, o meu campeão é o Tottenham. Moralmente, os Spurs sairão vencedores. Terminarão na frente de seu maior rival após mais de 20 atrás do mesmo. Irão se classificar à Champions League e poderão falar: fomos o time mais gostoso de se assistir jogar em toda Inglaterra.

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (255 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta