Notícias

Sem categoria

Opinião: Atuação digna de pôr no DVD

lomba

Opinião: Internacional vence o Corinthians e avança de fase na Copa do Brasil, em atuação que merece estar no DVD

Demorou, e como demorou! foram 15 meses para ver o Internacional finalmente ter uma regularidade e sequência de boas atuações, com cara de time grande. Passaram 3, 4 técnicos até que Zago chegasse e colocasse as coisas no lugar. Precisou de um rebaixamento para que o vestiário fosse renovado… Mas eis que surge um novo inter, um time guerreiro, valente e, acima de tudo, com vontade de vencer.

Os dois duelos contra o Corinthians pela Copa do Brasil foram emocionantes, duas partidas cheias de oportunidades de lado a lado, mas quando analisado friamente, percebe-se que o colorado esteve sempre mais próximo do gol, mais próximo da vitória. Tanto no Beira Rio como em Itaquera o Colorado teve mais posse de bola, mais finalizações e mais chances de gols criadas, mas pecou muito, e em um clássico contra o Corinthians não pode errar, fato que fez o Internacional sofrer muito e contar com a estrela improvável de Marcelo Lomba, que salvou o Inter um bocado de vezes.

A classificação em si tem muita importância, da respaldo ao bom trabalho de Antônio Carlos Zago, aumenta a confiança do grupo colorado, pois a equipe teve três grandes desfalques ( D’alessandro, Edenilson e Carlinhos) que fazem grande temporada. Se não bastasse isso, aos 15 minutos Roberson teve que ser substituído por lesão. A classificação tem é claro a corneta, o gosto especial de tirar o Corinthians, clube que criou uma apatia muito grande, principalmente entre torcedores e as várias polêmicas de arbitragem dos últimos anos e a história que ganha notoriedade do #põenoDVD.

Acima da classificação, o que deixa o torcedor colorado feliz nesta quinta-feira (20) é de ver uma equipe com espírito de luta, uma equipe que é claro, tem muito a melhorar, mas que está em evolução. Depois de uma trágica temporada, o torcedor vê um novo time que está crescendo jogo a jogo, um time com alma, algo que em 2016 passou os 12 meses penando e fazendo o torcedor ficar desacreditado. Falta muita coisa ainda, mas eis que surge um novo Inter! Agora é o Palmeiras, a melhor equipe da atualidade no Brasil, é ele quem estará no caminho do Inter. Vamos ver como se comportará diante desse desafio gigantesco.

Deixe uma resposta