Notícias

Sem categoria

Opinião: Atuação digna de pôr no DVD

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Opinião: Internacional vence o Corinthians e avança de fase na Copa do Brasil, em atuação que merece estar no DVD

Demorou, e como demorou! foram 15 meses para ver o Internacional finalmente ter uma regularidade e sequência de boas atuações, com cara de time grande. Passaram 3, 4 técnicos até que Zago chegasse e colocasse as coisas no lugar. Precisou de um rebaixamento para que o vestiário fosse renovado… Mas eis que surge um novo inter, um time guerreiro, valente e, acima de tudo, com vontade de vencer.

Os dois duelos contra o Corinthians pela Copa do Brasil foram emocionantes, duas partidas cheias de oportunidades de lado a lado, mas quando analisado friamente, percebe-se que o colorado esteve sempre mais próximo do gol, mais próximo da vitória. Tanto no Beira Rio como em Itaquera o Colorado teve mais posse de bola, mais finalizações e mais chances de gols criadas, mas pecou muito, e em um clássico contra o Corinthians não pode errar, fato que fez o Internacional sofrer muito e contar com a estrela improvável de Marcelo Lomba, que salvou o Inter um bocado de vezes.

A classificação em si tem muita importância, da respaldo ao bom trabalho de Antônio Carlos Zago, aumenta a confiança do grupo colorado, pois a equipe teve três grandes desfalques ( D’alessandro, Edenilson e Carlinhos) que fazem grande temporada. Se não bastasse isso, aos 15 minutos Roberson teve que ser substituído por lesão. A classificação tem é claro a corneta, o gosto especial de tirar o Corinthians, clube que criou uma apatia muito grande, principalmente entre torcedores e as várias polêmicas de arbitragem dos últimos anos e a história que ganha notoriedade do #põenoDVD.

Acima da classificação, o que deixa o torcedor colorado feliz nesta quinta-feira (20) é de ver uma equipe com espírito de luta, uma equipe que é claro, tem muito a melhorar, mas que está em evolução. Depois de uma trágica temporada, o torcedor vê um novo time que está crescendo jogo a jogo, um time com alma, algo que em 2016 passou os 12 meses penando e fazendo o torcedor ficar desacreditado. Falta muita coisa ainda, mas eis que surge um novo Inter! Agora é o Palmeiras, a melhor equipe da atualidade no Brasil, é ele quem estará no caminho do Inter. Vamos ver como se comportará diante desse desafio gigantesco.

Sandro Cristiano (67 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta