Notícias

Volei

Opinião: Murilo convocado como líbero é só uma amostra da “panelinha” brasileira nos esportes

336462_786490_sesi_x_sada_019

O que há de estranho na convocação de Murilo como líbero?

Muitas opiniões durante a semana sobre a convocação do Murilo para a Seleção Masculina de Vôlei como líbero. E durante toda a semana eu fiquei procurando razões para que isso fosse possível. Mas as duas únicas justificativas plausíveis para a convocação do jogador é sua “liderança” ou uma evidente panelinha existente.

Com 37 anos de idade o jogador não é mais um menino, com poucos jogos na posição ainda não é um líbero nato, ainda existem pontos fragilizados que só reais líberos podem complementar. Ele ser convocado é de certa maneira um recado de Renan dizendo que ele só será um “Podolski na Copa de 2014”, alguém que está no grupo somente para motivação.

Injusto com o líbero Serginho que está a muito tempo trabalhando e foi o melhor líbero da Superliga para mim, injusto com outros líberos que trabalham duro a muitos anos. Mesmo que Murilo chegue na Liga das Nações e mostre um grande um voleibol, a sua convocação é muito contestável. Além de Serginho, Thiago Brendle é outro injustiçado com a convocação do Murilo, em grande temporada feita pelo Sesc-RJ o atleta foi outro que ficou de fora da convocação.

Até quando no esporte brasileiro, jogadores serão convocados apenas por seu nome e não pelo o que estão atuando em quadra?

O Brasil irá para mais um torneio internacional como um dos favoritos, assim como a França de Ngapeth e o Estados Unidos de Anderson. Times que tem grande poderio no saque.

Mas, também espero eu, que Murilo atue muito bem na posição que agora lhe pertence, e como torcedor brasileiro estarei o apoiando mesmo com esse problemas administrativos. Ele é e sempre será um dos maiores jogadores da história do vôlei nacional.

Itapema-SC receberá etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

mas

Deixe uma resposta