Notícias

Futebol Internacional

Olympique de Marseille e PSG duelam pelo título da Coupe de France

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Olympique estará classificado para a Europa League se vencer o PSG na final

Na tarde deste sábado (21), a equipe do Olympique de Marseille recebe o PSG as 16h, horário de Brasília, no Stade de France, em Paris, para duelo válido pela final da Coupe de France.

O Olympique terminou o Campeonato Francês na 13ª colocação com 48 pontos, nove a mais que o Stade de Reims, primeira equipe na zona de rebaixamento. Já o PSG se sagrou campeão e bateu o recorde de maior pontuação da história do torneio: 96 pontos, somando 31 a mais que o vice-campeão Lyon. Os mandantes vêm de um empate fora de casa contra o lanterna Troyes, por 1 a 1, enquanto os parisienses golearam o Nantes em casa por 4 a 0. Ambas as partidas válidas pela última rodada do campeonato nacional.

Pela semifinal da Coupe de France, as duas equipes venceram longe de seus domínios. O Olympique derrotou o Sochaux por 1 a 0, com gol de Florian Thauvin. Também vencendo pelo placar mínimo, o PSG eliminou o Lorient com Zlatan Ibrahimovic fazendo o gol da classificação.

Barcelona
Clique na imagem para acessar o site

O treinador do Olympique, Franck Passi, não tem nenhum desfalque certo para a decisão. O volante Abou Diaby e os meias Romain Alessandrini e Georges-Kevin  N’Koudou estão voltando de contusão, mas podem ter condição de atuar. Porém, Passi terá três reforços que não jogaram no empate contra o Troyes por estarem suspensos, são eles o lateral esquerdo Benjamin Mendy, o volante Alaixys Romao e o atacante Michy Batshuayi.

Já o técnico parisiense, Laurent Blanc, não terá nenhuma surpresa no elenco, pois a única baixa da equipe é o meia Marco Verratti, que já não vinha atuando durante a temporada por conta de uma pubalgia, lesão no abdômen que se estende até a virilha. O italiano já passou por uma operação na sede do PSG e voltará a jogar na próxima temporada.

Diante do desafio mais importante de sua carreira, o técnico Passi se mostrou confiante e disse qual será a postura de sua equipe em campo.

– Não temos nada a temer, pois não há favoritos em uma final. Fizemos uma temporada abaixo da média, mas isso não reflete o talento de nossa equipe, podíamos ter ganhado algumas partidas que empatamos. O PSG é uma equipe cheia de estrelas, mas não jogaremos na retranca, seremos precisos na defensa e tentaremos encontrar brechas no ataque. Meus jogadores estão confiantes para essa final – comentou Passi.

Marseille's French head coach Franck Passi looks on during a press conference on August 14, 2015 two days ahead of L1 football match between Reims and Marseille at the Robert Louis-Dreyfus training centre in Marseille, southern France. AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS / AFP PHOTO / BERTRAND LANGLOIS
Passi tem a missão de vencer o PSG na final e salvar temporada do Olympique

Mostrando-se tranquilo para a partida decisiva, o técnico Blanc relatou que a maior responsabilidade é por parte do adversário.

– Eu sinceramente acho que amanhã os dois clubes têm pressão. Mas penso que o Olympique terá uma enorme responsabilidade, porque pode salvar sua temporada com o título da Coupe de France. Nós temos pressão porque queremos ganhar esta final, assim como temporada passada – afirmou o técnico.

O ex-jogador do Olympique, Andre-Pierre Gignac, também comentou sobre a final e não escondeu sua torcida pela ex-equipe.

– Espero que o Olympique seja campeão. A temporada não foi fácil e isso pode salvá-la. Ter sido jogador desse clube é algo extraordinário e eu sei como é jogar contra o PSG. Vou enviar à todos os jogadores minha energia positiva e toda a minha força – disse Gignac.

A trajetória do Olympique na Coupe de France teve início contra o Caen e, após empate sem gols, vitória na disputa de pênaltis por 3 a 1. Depois veio um triunfo por 2 a 0 sobre o Montpellier. Nas oitavas de final, outra vitória por 2 a 0, dessa vez em cima do Trelissac. Nas quartas de final, eliminaram o Granville pelo placar mínimo e se classificaram para a final derrotando o Sochaux, também por 1 a 0.

O PSG começou vencendo o Wasquehal por 1 a 0. Eliminou o Toulouse pelo placar de 2 a 1. Nas oitavas de final, venceu o Lyon por 3 a 0 e, nas quartas, eliminou o Saint-Etienne com o placar de 3 a 1. Na semifinal conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Lorient e se classificou para a decisão.

O Olympique é o maior campeão da Coupe de France, somando dez títulos da competição: 1923/1924, 1925/1926, 1926/1927, 1934/1935, 1937/1938, 1942/1943, 1968/1969, 1971/1972, 1975/1976 e 1988/1989.

Além de defender o título da última temporada, o PSG pode empatar em número de conquistas com o Olympique se for campeão, já que os parisienses venceram a Coupe de France em nove temporadas: 1981/1982, 1982/1983, 1992/1993, 1994/1995, 1997/1998, 2003/2004, 2005/2006, 2009/2010 e 2014/2015.

Com a 13ª colocação do Campeonato Francês, o Olympique precisa vencer a Coupe de France para salvar a temporada, já que o título concede vaga na próxima Uefa Europa League. Se o PSG se sagrar campeão, o Lille, quinto colocado no torneio nacional será classificado para a competição europeia.

Para a torcida parisiense, mesmo se a equipe ficar com o título, haverá algo a lamentar: Ibrahimovic fará sua última partida pelo PSG e pode se despedir vencendo todos os campeonatos nacionais que disputou na temporada. Em agradecimento ao sueco, o clube especula trocar o nome de seu estádio, Parc des Princes, que passaria a se chamar Zlatan Ibrahimovic.

Zlatan Ibrahimovic
Ibrahimovic vestirá a camisa do PSG pela última vez depois de defendê-la por quatro anos

Ficha técnica – Olympique de Marseille x PSG

Data:  21/05/2016 

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Stade de France, Paris, França

Árbitro: Clement Turpin (França)

Provável escalação do Olympique: Pele; Dja Djedje, Rolando, Rekik, Javi Manquillo; Diarra, Isla, Thauvin, Cabella, Sarr e Fletcher.  (4-5-1)
Técnico: Franck Passi

Provável escalação do PSG: Douchez; Van Der Wiel, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell; Thiago Motta, Rabiot, Pastore; Di Maria, Lucas Moura e Ibrahimovic.  (4-3-3)
Técnico: Laurent Blanc

Cruz
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta