Notícias

Futebol Internacional

Oitavas de final da Champions terão duelos recheados de emoções

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Em sorteio na manhã desta segunda-feira (14), em Nyon, na Suíça, a entidade máxima do futebol europeu definiu os oito confrontos que abrirão a segunda fase da UEFA Champions League. Chelsea x PSG,  Arsenal x Barcelona, Juventus x Bayern reeditam duelos recheados de história.

Finalista em 2006,  quando os catalães conquistaram o título, Barcelona e Arsenal se enfrentaram também nas oitavas da temporada 2010/2011 e nas quartas da temporada 2009/2010, sempre com os espanhóis levando vantagem. Chelsea e PSG, por exemplo, se encontraram nas duas últimas edições da Champions, com vitória inglesa nas quartas de final de 2013/14 e os franceses dando o troco nas oitavas da última temporada, em Stamford Bridge. Com o histórico de oito jogos na Champions League, Juventus e Bayern de Munique se enfrentaram pela última vez nas quartas de final da temporada 2012/2013. Os bávaros venceram os dois jogos por 2 a 0 e passaram para as semifinais.

Arsenal x Barcelona pela Champions (11/12)

Os outros confrontos são entre Real Madrid (ESP) x Roma (ITA), Gent (BEL) x Wolfsburg (ALE), PSV Eindhoven (HOL) x Atlético de Madri (ESP), Benfica (POR) x Zenit (RUS) e Dínamo de Kiev (UCR) x Manchester City (ING). O único duelo que já aconteceu em um mata-mata de Champions foi entre portugueses e russos, com triunfo dos Encarnados nas oitavas de 2011/12.

As partidas de ida das oitavas de final acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, e a volta, em 8, 9, 15 e 16 de março. Todos os líderes de grupo, Real Madrid, Wolfsburg, Atlético de Madri, Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea e Zenit, decidirão a vaga em casa.

No sorteio desta segunda, os primeiros colocados na fase de grupos foram colocados em um pote, e os vice-líderes em outros. Equipes da mesma chave (Real Madrid e PSG no A, por exemplo) não poderiam se enfrentar, nem equipes do mesmo país (Arsenal e Manchester City, por exemplo). Por motivos políticos, o Zenit (RUS) e o Dínamo (UCR) também não.

Os caminhos até a grande decisão, que nesta temporada será disputada no San Siro, Milão, Itália, serão definidos em novos sorteios. Os confrontos da quartas de final saem no dia 18 de março, e as semifinais, em 15 de abril – todos os eventos previstos para acontecer às 9h (de Brasília).

Veja todos os confrontos das oitavas de finais da Champions:

Gent (BEL) x Wolfsburg (ALE)
Roma (ITA) x Real Madrid (ESP)
PSG (FRA) x Chelsea (ING)
Arsenal (ING) x Barcelona (ESP)
Juventus (ITA) x Bayern de Munique (ALE)
PSV Eindhoven (HOL) x Atlético de Madri (ESP)
Benfica (POR) x Zenit (RUS)
Dínamo de Kiev (UCR) x Manchester City (ING)

Adryan Almeida (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta