Notícias

Outros

Oficial! San Antonio Spurs troca Kawhi Leonard para o Raptors

NBA: San Antonio Spurs at Cleveland Cavaliers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Troca foi oficializada na manhã do dia 18 e envolve outro All Star, Demar DeRozan

Resultado de imagem para kawhi leonard

Na manhã desta quarta-feria, dia 18 de Julho, o insider da ESPN especializado em basquete, Adrian Wojnarowski, confirmou pelo seu twitter a que os Spurs estavam mandando Kawhi Leonard para o Toronto Raptors, em uma troca que envolvia quatro jogadores. Sempre é bom ressaltar que mesmo após ter dito em entrevista que desejava se aposentar em San Antonio, a relação entre os Spurs e sua maior estrela vinha sendo muito conturbada. O craque não jogou a última temporada por conta de uma tendinopatia no quadríceps direito.

Após muitas discussões, estava claro que Kawhi Leonard não tinha mais desejo de jogar em San Antonio, franquia que sempre o acolheu muito bem. Nessa Offseason vários rumores de troca circundaram San Antonio, Lakers e Sixers aparentavam serem os principais candidatos a adquirir o jogador, porém nos últimos dias esse cenário mudou.

Resultado de imagem para Demar derozan

Após declarar sua total desconfiança com a franquia, o Toronto Raptors vinha tentando trocar Demar DeRozan, que mesmo sendo o principal nome do time, não estava o levando a vôos maiores. Vale ressaltar também que o jogaodor passa por sérios problemas de depressão e após saber que foi trocado para San Antonio, apagou todas as suas fotos do Instagram e disse que “Não existe mais lealdade nesse jogo, eles vendem você por um pequeno pedaço de nada”.

Além dos dois All Stars já destacados nesse texto, a troca também envolve outros jogadores. Assim como Kawhi Leonard, o ala-armador Danny Grenn também está indo para Toronto. Pelo lado da franquia canadense, o austríaco Jakob Poetl também foi trocado para o Spurs. Os Raptors também mandam uma pick de draft de 1º round de 2019.

A pergunta que resta agora é, qual vai ser o futuro dessas duas franquias? O Toronto Raptors a alguns anos, já vem alcançando bons resultados na NBA, sempre figurando nos playoffs da conferência leste. Ano passado eles alcançaram o recorde histórico de vitórias da franquia, foram 59 ao todo. Mas ao que tudo indica o presidente Masai Ujiri não está satisfeito com o desempenho de seu time. Logo após serem eliminados precocemente nas semi finais da conferência leste no ano passado, o presidente Masai, acabou por demitir o técnico Dwane Casey, que em seguida ganhou o prêmio de melhor técnico da temporada pelo seu desempenho com os Raptors.

Ao que tudo indica, os Raptors agora irão entrar em um processo de reconstrução, já que Kawhi Leonard não tem nenhum desejo de continuar na franquia após o termino de seu contrato no ano que vem e eles agora não tem mais Demar DeRozan. Sempre é bom lembrar que o time de Toronto ficou com fama de “amarelão” após em 3 anos seguidos de ótimos resultados na fase regular da NBA, ser eliminado nos playoffs, sem nunca ter alcançado as finais.

Ao contrário dos Raptors, Os Spurs saem muito bem dessa troca, pois finalmente conseguiram se livrar de Kawhi Leonard e ainda mantém seu núcleo forte para as temporadas que virão, já que DeRozan ainda tem mais 3 anos de contratos a serem cumpridos. A grande interrogação para os Spurs nesse momento, é a continuidade de Gregg Popovich como treinador da equipe, pois o técnico está muito perto de se aposentar. Não colocaria o San Antonio como potencial candidato ao título, mas a franquia vem forte para manter sua sequência de mais de vinte anos seguidos indo aos playoffs da NBA.

http://esportesmais.com.br/o-processo-kawhi-leonard/

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Guilherme Araujo (5 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta