Notícias

Sem categoria

Opinião: Vasco da Gama precisa se reciclar para voltar às glórias

Fluminense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vasco perde para o Bahia e está há seis partidas sem vencer

Na tarde deste sábado (03), O Bahia e o Vasco da Gama se enfrentaram, pela Série B. A equipe comandada por Jorginho perdeu por 1 a 0 e agora está há seis partidas sem vencer – cinco pela Série B e uma pela Copa do Brasil.

Essa derrota ligou um alarme no Vasco: o clube precisa acordar e se renovar. O elenco é velho e desgastado. O esquema de Jorginho é praticamente o mesmo desde que o mesmo chegou ao time. Ademais, a diretoria vascaína é tratada por muitos como retrógrada e tradicional.

Uma notícia que surpreendeu a todos foi a renovação com o atacante Jorge Henrique, que é muito criticado pela torcida e comentaristas. O jogador tem 34 anos e apenas quatro gols, em mais de 50 jogos.

Só no time titular de Jorginho, temos sete ou oito jogadores com mais de 30 anos – dependendo da escalação. Levando em consideração que o clube carioca tem muitos jogadores nas Seleções de base do Brasil, isso é algo para refletirmos. Jogando a Série B, por que não dar chance para as jovens revelações vascaínas?

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Matheus Pet, Andrey, Evander, Hugo Borges, Henrique, Jordi, Alan Cardoso e tantas outras promessas. Por que não dar oportunidade para jogadores que já provaram serem grandes talentos e fazer eles ganharem experiência na segunda divisão, preparando para a Série A no ano que vem? Essa pergunta está sem resposta. Para a diretoria e comissão técnica do Vasco, o passado tem prioridade, e não o futuro.

A crise no Vasco é um reflexo do que a diretoria e a comissão técnica querem: retrocesso.

Não podemos deixar de fora outro fator importante. Jorginho faz um grande trabalho pelo Vasco. Mas, é hora de perceber que existe algo errado. Parar de persistir no erro e mudar, pois no futebol, mudança sempre é bem-vinda. Ele, como um grande treinador e estrategista que é, deve perceber que o elenco e principal o time titular, merecem mudanças.

Então, Jorginho e Eurico Miranda, saibam que a torcida vascaína está saturada de fracassos e decepções. A enorme torcida do gigante da colina merece mais, muito mais. Sem mudanças, isso dificilmente irá acontecer.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Iaco Lopes (268 Posts)

Estudante de jornalismo na UFPB. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta