Notícias

Futebol Internacional

Conheça a incrível história do torcedor Nº1 do Godoy Cruz

1497212166416Loco Julio1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“El Loco” Julio é um ídolo do Tomba, o torcedor considerado o Nº1 do Godoy Cruz já fez várias loucuras pelo clube do seu coração

Julio Roque Pérez, ou melhor conhecido como “el Loco” Julio,  é um ícone vivo, o torcedor mais famoso de Mendoza, e talvez da Argentina, exala paixão pelo Godoy Cruz. Nascido em 1940 o torcedor de origem humilde já passou por várias histórias ligadas ao clube azul e branco e dedica sua vida a ele.

 A vida do “Loco” Julio

Como já dito, Julio vem de uma família bem simples. Nasceu em Ingeniero Giagnoni, no departamento de Junín, lá vivia com seus avós, até a morte de seu avô, que o fez mudar para Godoy Cruz aos 12 anos de idade, que foi onde se apaixonou pelo Tomba.

Em Godoy Cruz trabalhava como lixeiro e um dia um amigo seu morreu na compactadora do caminhão de lixo, esse acontecimento o fez mudar de bairro. Com 23 anos El Loco conseguiu um emprego na prefeitura de Godoy Cruz, onde trabalhou até se aposentar.

Uma parte importante de sua vida foi junto ao Godoy Cruz, aonde o clube ia ele tentava ir junto. O torcedor viajou por toda a Argentina para seguir seu time, foi às províncias mais distantes de Mendoza, como é o caso de Corrientes. Além de ter ido ao Chile pela Copa Libertadores.

Godoy
El “Loco” em La Bombonera(Imagem: Taringa)

“El Loco” aparecendo contra o Santos de Pelé

Em 1964 o Tomba tinha uma partida muito importante contra o temido Santos de Pelé. Julio disse que o árbitro da partida deu um cartão vermelho de forma equivocada para um jogador do Godoy Cruz, por isso ele invadiu o campo e bateu no juiz, que segundo o “Loco” não volta a Mendoza por esse acontecimento.

A estátua do “Loco”

Em 2016 uma estátua de Julio, de um pouco mais de dois metros, foi inaugurada no Estádio Feliciano Gambarte. Durante a inauguração da estátua, “el Loco” se emocionou muito e não conteve as lágrimas de felicidade. O maior torcedor do clube é o único torcedor vivo no mundo a ter uma estátua no estádio de seu clube. “El Loco” Julio está eternizado na história do Godoy Cruz.

Homenajearon al hincha más famoso del Tomba
(Imagem: La Capital)

A Bulevar de Julio

Torcedores do Godoy Cruz tiveram a ideia de nomear uma rua da cidade de “Bulevar Julio Roque Pérez”. Para tanto recolheram assinaturas de vários fanáticos do time e apresentaram a ideia à prefeitura da cidade. A ideia foi acatada pelos governantes e em 2013, “el Loco” passou a ter uma rua com seu nome.

Emotivas imágenes: el Loco Julio tiene su bulevar en Godoy Cruz
“El Loco” ganha sua bulevar (Imagem: Minuto San Rafael)

A doação milionária

A história mais impressionante acerca do “Loco” é a de que ele ganhou na loteria e doou ao Godoy Cruz para a construção de uma arquibancada e colocação de iluminação. “Aos 15 anos ganhei na loteria de San Juan, saí de Mendoza com a policia que me acompanhou para buscar o dinheiro.Uma tribuna do Feliciano Gambarte e parte das luzes do campo são minhas, isso eles fizeram com a grana que eu ganhei” disse o “Loco” ao diário Los Andes, da Argentina.

A paixão dos bodegueros por “el Loco”

Recentemente a torcida do clube de Mendoza fez uma campanha para arrecadar fundos e ajuda humanitária para cuidar de Julio, que estava sem lar e necessita de cuidados especiais pela idade. A campanha foi um sucesso e foi notícia em vários meios de notícias do país vizinho.

É contado também que Julio é escolhido para ser padrinho de várias crianças, mesmo sem os pais o conhecerem pessoalmente. Sempre de bom humor o torcedor Nº1 aceita os convites das famílias. Há também centenas de bandeiras, tatuagens e camisetas com desenhos de Julio, que representam o amor que tem a torcida do Tomba por ele.

*Essa matéria foi feita com a ajuda do também ilustre torcedor do Godoy Cruz, Sergio Orquera, que nos ajudou com muitas informações.

Godoy
Clique na imagem para acessar o site
Paulo Viana (173 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta