Notícias

Futebol Brasileiro

São Paulo e Atlético Paranaense decidem vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tricolor recebe o Furacão em partida de volta da Copa do Brasil precisando reverter desvantagem de um gol

Resultado de imagem para cap x sao paulo

 

Nesta quinta-feira, (19), em partida de volta válida pela quarta fase da Copa do Brasil, o São Paulo recebe o Atlético Paranaense às 19h30 no Morumbi na capital paulista. O time rubro-negro venceu a partida de ida na Arena da Baixada por 2 a 1 com gols de Pablo e Paulo André, Trellez descorou para o tricolor, e tem a vantagem do empate.

Duas equipes em boa fase e em evolução com seu treinador, esse é o cenário de São Paulo e Atlético Paranaense para o duelo desta quinta-feira. O Furacão vem de um título Paranaense conquistado com a sua equipe de aspirantes e três ótimos resultados sob o comando de Fernando Diniz.

A vitória sobre o próprio São Paulo na partida de ida em Curitiba, o bom resultado feito sobre o Newell’s Old Boys em partida de ida pela Copa Sul-americana, 3 a 0 e a goleada aplicada sobre a Chapecoense na estreia do campeonato Brasileiro, 5 a 1 com a equipe mista. Já o tricolor do Morumbi, vem em evolução com o técnico Diego Aguirre desde a eliminação no Paulistão. Pela copa sul-americana, com um jogador a menos por mais da metade do jogo, arrancou um empate contra o Rosário Central na Argentina e bateu o Paraná Clube na estreia do Brasileirão na última segunda-feira.

São Paulo tem retornos importantes

O tricolor também poupou titulares na primeira rodada do Brasileirão, Arboleda, Liziero, Petros e Tréllez não estiveram em campo na vitória sobre o Paraná Clube. O técnico Diego Aguirre criticou postura da equipe, que atacou pouco e chegou a sofrer certa pressão na segunda etapa da partida: “Não jogamos bem e, se repetirmos [na quinta-feira], fica difícil. Mas, se repetirmos os jogos de algumas semanas atrás e o da Argentina [contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana], estamos perto de ganhar. Espero que o time seja o mesmo dos últismo jogos, com boa atuação e confiança total e absoluta de que vamos nos classificar”, afirmou o treinador.

O treinador Uruguaio ganhou um reforço importante para o restante da temporada nesta quarta-feira, foi oficialmente apresentado o meia-atacante Everton, ex-Flamengo, que se destacou pelo adversário desta noite na Copa do Brasil de 2013. Aguirre comentou sobre o novo comandado: “Quem gosta de futebol, gosta de jogador dessa classe, está acima da média. É um reforço espetacular. Com certeza, dará muita alegria e felicidade ao São Paulo. Vamos ajudá-lo. Estamos esperando com braços abertos, porque vai jogar muito.”

O Atlético Paranaense tem sido a surpresa deste início de temporada, o time de Fernando Diniz impressiona pelo toque de bola e pelo padrão tático. O velho conhecido do tricolor do Morumbi, responsável pela eliminação do campeonato paulista à frente do Audax, confessa não se surpreender com o desempenho da equipe e destaca: “É um diferencial que o time terá ao longo do ano. Ter um padrão bem estabelecido e que vai ficando cada vez mais sedimentado com o passar dos treinamentos e dos jogos.” e alerta sobre os riscos do confronto: “É um time que está em ascensão com a chegada do Diego Aguirre. Temos que nos preparar para uma grande batalha no Morumbi”, complementou.

Furacão com desfalques

O Furacão embarcou para São Paulo na quarta-feira sem três jogadores importantes, os meias João Pedro e Felipe Gedoz e o zagueiro Wanderson. Paulo André, Thiago Heleno, Lucho González e Guilherme que foram ocupados na estreia do Brasileirão, devem ser titulares.

O vencedor do duelo se clássica para fase oitavas de final e terá pela frente uma das seguintes equipes: América-MG (campeão da Série B), Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Luverdense (campeão da Copa Verde), Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e dos outros brasileiros na Libertadores (Chapecoense, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e Vasco).

A partida começa às 19h30 desta quinta-feira, no estádio Morumbi em São Paulo, terá a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães que será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro.

Ficha técnica – São Paulo x Atlético Paranaense

Horário e transmissão: 19:15, horário de Brasília; Sportv.

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, São Paulo.

São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Régis, Petros, Liziero e Nenê; Trellez. Técnico: Diego Aguirre

Atlético PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Clique na imagem para acessar o site
Kauan de Paula (36 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta