Notícias

Outros

O reencontro entre Cavaliers e Celtics no Jogo 1 das Finais do Leste na NBA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cavaliers e Celtics se enfrentam neste domingo (13), pelo jogo 1 da final do Leste

Foto: LeBron (Cavaliers) x Horford (Celtics) – Getty Images / Jason Miller

Neste domingo (13) de dia das mães, Cavaliers e Celtics abrem a série onde o vencedor se sagra campeão da Conferência Leste da NBA e vai para as finais. O jogo ocorrerá às 16h30 e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Celtics e Cavaliers já se enfrentaram 244 vezes na história da NBA. Destes, 39 foram na pós-temporada, e os números mostram equilíbrio. Foram 20 vitórias dos Cavaleiros e 19 vitórias dos Celtas. Na temporada regular não temos esse equilíbrio entre os times, já que são 125 vitórias para Boston e 80 para Cleveland.

Esse ano tivemos três jogos entre as equipes, sendo o último jogo em 11 de fevereiro,  onde Paul “The Truth” Pierce teve sua camisa aposentada pela franquia de Boston. Os Cavs estragaram a festa Celta e massacraram, 121 x 99.

Na Temporada Regular, os Celtics acabaram com 55 vitórias e 27 derrotas, assegurando a segunda melhor campanha do Leste, atrás do Toronto Raptors (59-23). Já os Cavaliers, acabaram com 50 vitórias e 32 derrotas, ficando apenas com a quarta melhor campanha do Leste.

Na primeira rodada, os Celtics encararam a sétima melhor equipe do Leste, o Milwaukee Bucks, do grego sensação Giannis Antetokounmpo. No fim, a franquia de Wisconsin levou a série para o decisivo Jogo 7, onde deu Boston por 112 x 96. Já na segunda rodada, os Celtics enfrentaram os 76ers, terceira melhor equipe do Leste. Nesse duelo os Celtics tiveram mais tranquilidade, 4×1 na série a vaga na reedição da final do Leste de 2016-2017.

Os Cavaliers, não tiveram tranquilidade na primeira rodada também. No jogo #4º x 5º, o time de LeBron James teve que jogar o temido Jogo 7 contra a surpreendente franquia do Indiana Pacers, e venceu por 105 a 101, garantindo a vaga na segunda rodada.

Os Cavs não deram chance ao melhor time do Leste na segunda rodada, varreram (ganhando a série sem perder nenhum jogo) os Raptors e avançaram a final do Leste pelo quinto ano seguido. Detalhe: A última final do Leste sem LeBron James foi em 2010, quando o Celtics jogou contra o outro time da Florida, o Orlando Magic.

Os Celtics não terão as duas principais contratações do time nessa temporada para a série. Kyrie Irving (Ex-Cavaliers) e Gordon Hayward (Ex-Jazz) estão fora da temporada. Ainda em Boston o alemão Daniel Theis também está fora da temporada também.

Se do lado Celta a situação é ruim, em Cleveland é o oposto. Nenhum jogador dos Cavaliers está fora de jogo por lesão.

Clique na imagem para acessar o site
Amir Bliacheris (1 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta