Análise: o que esperar da Croácia, que chega pela primeira vez à final do Mundial

Croácia chega à final inédita, supera a seleção croata de 98 e busca vingar eliminação para os franceses naquele ano

Pela primeira vez na história a Croácia chega à final de uma Copa do Mundo. A equipe dos balcãs elimina os criadores do futebol, e resgata na memória o sucesso esportivo iugoslavo.

Após sofrer 1-0 no primeiro tempo, aos 68 do segundo tempo, a equipe croata empatou a partida com Perišić. Com o 1-1 no placar as seleções europeias foram para o primeiro tempo da prorrogação, que terminou sem que gols fossem marcados. No segunda parte, o faro de gols de Mandžukić falou alto e o matador fez o gol que colocou a Croácia na final.

Análise do Elenco Croata

Defesa

É a parte do time que pode deixar a desejar. Mesmo que não tenha tomado gols em duas partidas (Nigéria e Argentina), tomou cinco gols nos seis partidos jogados, uma média de 0,83 gols por partida. Mesmo que não seja uma média tão alta, destoa um pouco do resto da equipe que é quase incontestável. Lovren é o nome que mais se destaca entre os defensores.

Meio-Campo

Com duas estrelas do futebol mundial, Raktic e Modric, o meio-campo da Croácia é de se invejar. Com uma transição bem feita, bons passes dados, a meia do país balcânico é de encher os olhos dos especialistas em tática. O defeito está em às vezes deixar muito espaço para os adversários, mas nada é perfeito.

Ataque

Eficiência define bem o que é oataque croata. Com dois monstros, Mandzukic e Perisic, que foi o líder em campo da virada para cima dos inlgeses, os croatas estão bem servidos de atacantes, que prometem dar muito trabalho para Lloris. São 12 gols em seis partidas, uma média de dois gols por jogo, melhor que a média francesa, que fez dez gols nesses seis duelos.

Croácia
Clique na imagem para acessar o site

Esportes Mais

Facebook

Paulo Viana

Apaixonado por futebol e RI. Torcedor do Cruzeiro, do Independiente e do Braga.

Related post

Leave a Reply