Notícias

+ Esportes

O mistério de Kawhi Leonard

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Kawhi Leonard ainda não tem previsão de retorno as quadras, o que deixa seus fãs bastante apreensivos

Toda temporada de NBA, sempre é cheia de inúmeras histórias curiosas. Mas a muito tempo a maior liga de basquete do mundo não vê um fato tão intrigante quanto o que está acontecendo em torno do Kawhi Leonard. O atleta que chegou num patamar de ser considerado um dos melhores jogadores da liga. Inclusive ganhando o prêmio de melhor defensor do ano por duas temporadas consecutivas. Hoje, vive uma situação em que ninguém sabe quando ele voltará a atuar pelo San Antonio Spurs. E o pior, as informações de quando ou até se ele retornará ainda nessa temporada estão desencontradas. Pois médicos da franquia e particulares do atleta, não conseguem chegar a mesma conclusão sobre o assunto.

O caso Kawhi

Para tentar entender essa história, precisamos voltar no tempo, até as finais da conferência oeste do ano passado. Quando no jogo um da série final da conferência oeste, Kawhi machucou o tornozelo e ficou de fora dos outros jogos. Culminando na derrota do San Antonio Spurs para o Golden State Warriors, que viria a ser o campeão da NBA.

Já na offseason, Leonard se recuperou da lesão no tornozelo. Porém, um novo problema foi detectado, dessa vez no quadrilátero do atleta. Lesão essa que fez o Kawhi perder os jogos da pré-temporada, e ainda as primeiras partidas da franquia na temporada regular. E foi aí que todo esse grande mistério teve seu início, pois o San Antonio não sabia informar quando o Leonard retornaria. O próprio treinador do time, Gregg Popovich, em toda sua vasta experiência na liga, disse nunca ter visto uma lesão como a do kawhi.

Porém, em meados de dezembro, o ala fez sua estreia na temporada, com números discretos para o seu padrão. Mas bastaram nove jogos para que Kawhi voltasse a sentir a lesão. E em comum acordo com a franquia, ele voltou ao tratamento até que ficasse totalmente apto para jogar. Mas até agora ele não retornou, já são meses de espera. E o pior para torcida é que é uma espera, sem ter a mínima idéia do que está acontecendo.

Mas afinal, o que está acontecendo?

O problema é que ninguém sabe o que está acontecendo. Pois não existem informações concretas, nem declarações oficiais, tanto do Kawhi quanto dos Spurs. Ficam apenas os boatos e especulações.
O primeiro é que existe uma discordância entre médicos do San Antonio Spurs e os médicos particulares do Kawhi Leonard. Pois para os médicos do San Antonio, o atleta já poderia ter retornado. Já os médicos do Leonard, afirmam que o jogador ainda não reúne condições de atuar.

Daí surge a teoria, e que fique bem claro que é apenas uma teoria. De que o Kawhi Leonard não estaria muito empenhado em retornar rapidamente as quadras. Daí, o San Antonio não estaria ingerindo bem essa atitude, e isso estaria causando um atrito. Não é a toa que se especulou que os Spurs poderiam trocá-lo no último período de trocas.

Mas o assunto Kawhi voltou mesmo a tona, quando o jornalista da Espn americana Adrian Wojnarowski. Informou que após a vitória do time sobre os Timberwolves, o elenco se reuniu com Kawhi, o questionando quando ele retornaria. Porém, Leonard tornou a falar que ainda não está pronto para entrar em quadra. Mesmo já estando treinando com bola no 3×3. Talvez isso não tenha sido bem aceito pelo elenco e comissão técnica. Manu Ginobili, um dos líderes do time, afirmou em entrevista que Kawhi não vai voltar. E Gregg Popovich, falou que ficaria muito surpreso se o Kawhi Leonard retornasse ainda nessa temporada.

Kawhi Leonard é um All-Star incontestável

O fato é que toda essa história está cheia de mistérios, desde seu início. E é difícil afirmar qualquer coisa estando de longe, e com tão poucas informações oficiais. A única coisa que se pode afirmar, é que é uma pena ver um jogador do nível do Kawhi Leonard passar por essa situação. Kawhi é um dos melhores jogadores dessa geração, um All-Star incontestável. E sua ausência não é ruim apenas para o San Antonio Spurs, e sim para toda a NBA em si. Só fica a torcida para que toda essa situação se resolva, e que Kawhi Leonard volte a abrilhantar a liga com todo o seu talento.

Pedro Luz (122 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta