Notícias

Futebol Internacional

O Milan e sua busca por um camisa 9

Humaitá

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após Inzaghi, o Milan não teve camisa 9 de sucesso

O Milan sempre foi marcado pelos seus grandes atacantes. Weah, Van Basten, Inzaghi, foram alguns dos nomes que passaram pelo clube e fizeram história com a camisa rubro negra.

Camisas 9 do Milan/Foto: Bruno

Desde a aposentadoria do ídolo Filippo Inzaghi e a saída de Ibrahimovic, ambas em 2012, o Milan tem sofrido com a ausência de um homem gol. O último fracasso do clube Rossonero, foi o brasileiro Luiz Adriano que se transferiu para o futebol Chinês, depois de pouco mais de seis meses na Itália.

Um dado curioso, é que desde a aposentadoria do italiano, nenhum atacante que herdou a camisa 9 conseguiu fazer mais de 3 gols. A lista conta com Alexandre Pato, que usava a camisa número 7 quando chegou e trocou de número, e ela não deu sorte, pois pouco depois disso devido as lesões e falta de gols, o atacante se transferiu para o Corinthians. O espanhol Fernando Torres e o italiano Destro também não conseguiram superar a marca dos 3 gols e deixaram o clube sem deixar muitas saudades no torcedor.

Com a abertura da janela de transferências o clube vai em busca de um novo camisa 9, pois só conta com o irregular Balotelli e Bacca para fazer essa função. Há expectativa com o anúncio da venda de parte do clube, que os novos donos tailandeses possam bancar um grande nome para a vaga. Mas tudo isso não passa de especulação já que a venda ainda nem foi concretizada. Além de um atacante de área, o time precisa se reforçar em outras posições, já que emprestou Suso para a Genoa e Cerci pode seguir a mesma rota, assim como os volantes De Jong e Nocerino que devem ser liberados pra procurar novos clubes. Também se procura outro zagueiro para fazer dupla com Romagnoli, já que Zapata e Mexes não passam segurança, Alex convive com uma rotina de lesões e Rodrigo Ely é considerado inexperiente e não recebeu muitas chances do técnico Mihajlovic, depois de ser expulso na primeira rodada do campeonato nacional.

Estes dados de escassez de gols dos atacantes que passaram após Inzaghi, refletem a situação atual do clube, fora da disputa do título e não jogando nenhuma competição europeia. É bastante triste ver um clube com tantas glórias, nessa decadência e se espera que ele dê a volta por cima e volte a brilhar no cenário europeu.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta