Notícias

NFL

O melhor quarterback dos playoffs contra a melhor defesa da temporada, Jaguars e Patriots decidem que vai ao Super Bowl LII

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tom Brady terá que superar a ótima defesa dos Jaguars se quiser chegar a mais um Super Bowl

Resultado de imagem para patriots x jaguars
(Foto:Divulgação-PatriotsBR)

As Finais de Conferência da NFL acontecem nesse domingo. E teremos grandes emoções nas duas partidas que definirão os postulantes do Super Bowl LII. Pelo lado da Conferência NFC, teremos o duelo entre Minnesota Vikings e Philadelphia Eagles. Já pela Conferência AFC, o duelo será entre Jacksonville Jaguars e New England Patriots. Cada um decidindo o seu destino, ou indo para o Super Bowl ou tendo que voltar pra casa.

O duelo entre Jaguars e Patriots acontecerá no Gillette Stadium. Estádio o qual é considerado um dos mais hostis para estar em um jogo de playoffs. O kickoff terá seu início às 18h pelo horário brasileiro de verão e com transmissão exclusiva do canal ESPN. O duelo já era esperado ao longo da temporada muito devido a atuações de Tom Brady e da forte defesa do Jaguars. Vamos então aos principais fatos que devem ocorrer nessa partida.

Caminho do Jacksonville Jaguars para o Super Bowl LII

Os Jaguars estão surpreendendo nessa temporada, isso para uma franquia que nem se cogitava estar nos playoffs. A franquia da Flórida conseguiu armar um ataque razoável, tendo destaque ao running back calouro Leonard Fournette. Que passou das 1000 jardas terrestres em 268 carregas e anotou nove touchdowns. Levando em consideração que a defesa do Patriots está ranqueada entre as piores no combate ao jogo terrestre, o Jaguars poderá se dar bem com Fournette correndo.

Ainda falando no ataque do Jaguars, passes curtos e em profundidade terão que ser mais efetivos do que foram com Bills e Steelers. Apesar de Bortles ter se comportado bem no jogo de divisional em momentos de playaction. Com as jogadas de passes acertadas e um jogo terrestre efetivo poderão propiciar pontos e deixar mais tempo Tom Brady no banco.

Já a defesa quando estiver em campo deverá ter como foco infernizar a vida de Tom Brady. Para isso será fundamental que o pass rush do Jaguars fique a todo o momento mordendo Brady, com hits e sacks. Assim, aumenta a possibilidade de forçar turnovers, como interceptações e fumbles. Com isso ocorrendo, dependendo a posição de campo, os Jaguars poderão pontuar. E quanto maior a distância no placar, maior pressão será feita no Patriots em busca da remontada.

(Foto:Divulgação-Torcedores.com)

Além da pressão encima de Tom Brady, os passes curtos para running back Dion Lewis e James White. E a marcação de passes em profundidade para o tight end Rob Gronkowski e o wide reciver Brandin Cooks. Serão fundamentais para que os Jaguars evitem uma derrota e se sairem vitoriosos.

No jogo passado, Brady utilizou muito os passes curtos para Lewis e longos pelo meio do campo para Gronkowski. Para o sucesso da defesa dos Jaguars nesse combate de passes curtos e longos. A linha de inside linebackers lideradas por Miles Jack e Telvin Smith no combate aos passes curtos. E a secundária liderada pelos cornerbacks A.J. Boye e Jalen Ramsey nos passes em profundidade. Terão papéis importantíssimos para o Jacksonville sair com a vaga para o Super Bowl LII.

Caminho do New England Patriots para o Super Bowl LII

Se o forte dos Jaguars está em sua defesa, no New England Patriots é totalmente diferente. O ataque está entre os melhores da temporada, principalmente no quesito pontos marcados, sendo o líder da liga. E para chegar a mais um Super Bowl, Tom Brady terá que mostrar mais uma vez o seu talento e tentar desestabilizar essa forte defesa dos Jaguars. Que apesar de ter tomado muitos pontos conseguiu conduzir o time a várias vitórias.

Dentre vários fatores favoráveis aos Patriots, está o seu estádio. Já é a sétima final de conferência seguida que Brady e companhia estão a disputar. Ou seja, encarar New England em playoffs na sua casa não é nada agradável. Com a torcida totalmente a favor, Tom Brady tem o ambiente favorável para comandar o seu ataque. Na partida desse domingo, Brady provavelmente irá abusar de passes curtos, tendo como alvo principal o running back Dion Lewis.

Esses passes serão feitos sempre após Lewis passar a linha de scrimmige. O que dificulta para as defesas marcarem, uma vez que a potência e força dos running backs é mais difícil de ser parado. Além de Lewis, outro jogador a ser muito explorado deve ser mais uma vez o Rob Gronkowski. Por ter uma presença muito forte dentro de campo, o tight end dos Patriots tende a receber muitas bolas e a bloquear muito para que o jogo terrestre da equipe possa funcionar de forma mais fluída.

Resultado de imagem para player
(Foto:Divulgação-USAtoday)

Entretanto, vale destacar que o arsenal de jogadas dos Patriots no ataque é grande. Portanto, deverão haver outras jogadas criativas que visem confundir a defesa rápida e inteligente dos Jaguars. Se o ataque tem mais estabilidade para se vencer uma partida a defesa já não é tão confiável assim. Em números, a defesa dos Patriots está entre as piores no jogo corrido e jogo aéreo, além de ser pouco efetivo no pass rush.

Ou seja, mesmo com um bom desempenho na partida contra o Tennessee Titans. A defesa dos Patriots tem que ser ainda mais efetiva contra os Jaguars. Colocando sempre Blake Bortles em posições desconfortáveis e desfavoráveis a fim de forçar o quarterback de Jacksonville a passar mais do que o necessário. O que pode gerar turnovers, desde a interceptações a fumbles.

Palpite do redator

Para quem não torce para Patriots e Jaguars o jogo será uma grande diversão. Pois não vai correr o risco de morrer do coração. Mas brincadeira a parte, acho que os matchups aqui expostos serão fundamentais para decretar o vitorioso da partida.

Portanto, é difícil prever algo concreto para essa partida. Uma vez que o melhor quarterback dos playoffs e a melhor defesa da temporada se enfrentam. Se for para colocar um palpite colocaria um placar de 24×21 para o Jacksonville Jaguars, apesar de muitos colocarem o New England Patriots como favoritaço.

 

Igor Castro (30 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta