Notícias

+ Esportes

O poderoso kawhi Leonard voltou

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após longo período fora,Kawhi Leonard voltou para deixar os Spurs ainda mais fortes

Resultado de imagem para kawhi leonard
(Foto:Divulgação-NBA.com)

Nesta terça-feira(12), o San Antonio Spurs perdeu para o Dallas Mavericks por 95 a 89. Em mais um de muitos jogos da rodada da NBA. Mas o jogo em si, e até a derrota, ficaram em segundo plano na noite. Já que o jogo ficou marcado por protagonizar a volta de Kawhi Leonard as quadras. Já eram quase sete meses, desde a última atuação do jogador. Seu último jogo foi exatamente na final da conferência oeste contra o Golden State Warriors. Kawhi deixou a quadra lesionado, e o San Antonio perdeu aquele jogo, que estava praticamente ganho e acabou perdendo a série para o rival. Desde então, a torcida dos Spurs se perguntava quando viria novamente seu grande astro em atuação. E após uma nova lesão, um mistério em torno do seu retorno e a perda dos 27 primeiros jogos do time na temporada.  Leonard voltou ao time,  sem muito alarde, que inclusive que inclusive faz parte da sua característica individual.

O Retorno

Imagem relacionada
(Foto:J. Pat Carter-Getty images)

Kawhi atuou por apenas dezesseis minutos, o que é normal para quem ficou tanto tempo de fora. Mas foi tempo suficiente para ele anotar treze pontos, seis rebotes e uma assistência. Números bons para um jogador claramente sem ritmo de jogo, enfrentando jogadores que estão no auge físico. Mesmo com pouco tempo em quadra, Leonard deu mostras do talento que tem. Não fugiu de suas características, e em nenhum momento pareceu se resguardar devido a recente lesão. O próprio treinador do time, Greg Popovich, deu uma declaração a respeito disso:

“Seria inocente tirar conclusões do primeiro jogo de Leonard. Ele mostrou seu atletismo no ataque, fazendo alguns chutes difíceis, que sugere que ele não sentirá nenhum efeito a longo prazo. O que será importante nas próximas semanas”.
Falou o treinador.

O futuro de Leonard e dos Spurs

Resultado de imagem para kawhi leonard return
(Foto:Divulgação-Airalamo.com)

A volta do kawhi, obviamente é de extrema importância para os Spurs. O time que mesmo sem seu astro, vinha se colocando nas primeiras posições da conferência oeste. Sempre teve características de jogo coletivo.  Mas o Leonard é justamente o ponto de desequilíbrio da equipe. Ele é o cara que pode e deve chamar a responsabilidade nos momentos e jogos difíceis. Pois não a toa, ele já foi duas vezes All-Star, duas vezes defensor do ano e MVP das finais de 2014.
Então pode-se afirmar que a própria liga ganha muito com seu retorno. Pois kawhi Leonard é sem dúvidas, um dos melhores jogadores da atualidade. E já tem muitos fãs na liga, independente da franquia que se torce.

Pedro Luz (60 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta