Notícias

Futebol Brasileiro

“O gol premiou nossa competência” diz Guto Ferreira sobre o triunfo do Bahia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia vence o Santos no acréscimos e afasta má fase

Segunda rodada, mas já tinha cara de partida importante, diante de aproximadamente 16 mil torcedores, o Bahia usou sua mística a favor e venceu o Santos.

A partida foi dura e acirrada, muitas faltas marcadas e pouco tempo de bola rolando. O Bahia começou melhor na partida dominando todo o primeiro tempo. Primeiro numa jogada com Marco Antônio e Nino Paraíba, o lateral saiu de frente pra o gol mas esbarrou no grande goleiro Vanderlei. Na sobra da defesa de Vanderlei, Edigar chutou na trave, causando muito ferido. O Bahia continuou chegando com perigo pelos flancos. Pelo lado esquerdo Léo chapeleiro Daniel Guedes e cruzou, Vinícius tocou para Edigar que ajeitou para Zé Rafael que chutou para fora.

Mas em meio a tantos jogadores experientes, os mais jovens faziam a diferença no Bahia. Primeiro com Gregore que foi de essencial importância no meio de campo e teve atuação irretocável. Além dele Marco Antônio que foi a principal faísca do time durante a partida.

No segundo tempo o Bahia não jogou bem, o Santos melhorou suas linhas, com Rodrygo assustando a defesa tricolor, e com a entrada de Bruno Henrique o time santista tomou força pelos lados. Após cruzamento de Gabriel, Douglas não tirou e a bola sobrou em Rodrygo que demorou de chutar e acabou perdendo o gol.

Depois disso foi “bumba-meu-boi” do Bahia, que tentava explorar o bom forte do jovem Júnior Brumado. E o resultado só saiu aos 49 do segundo tempo, após escanteio mal batido por Allione, Elton desviou de chaleira e Junior Brumado tocou no fundo das redes de Vanderlei.

O gol premiou a partida superior que o Bahia fez sobre o Santos.

Guto Ferreira sobre a partida:

Guto fala sobre a saída de Marco Antônio: “Marco Antônio foi o melhor disparado do primeiro tempo. O que acontece? Ele já estava com o passe bloqueado, porque o raciocínio já não estava acompanhando”.

Guto fala sobre a adaptação da equipe à Série A: “Vai haver uma readaptação da equipe à competição, um crescimento dos jogadores

Guto fala sobre o número de finalizações da equipe: “Tem que entender o modelo do adversário, que veio para jogar no nosso erro, com defesa baixa.

Guto sobre Marco Antônio e Zé, que jogaram invertidos hoje: “A busca de potencializar as característica dos jogadores, fazer com que o adversário não crie aquele poder de marcação. Isso foi bom

Vinícius sobre a partida:

– A gente começou bem o jogo. Poderíamos ter feito o gol no começo, o que facilitaria. Mas não desistimos. O Brumado foi muito feliz hoje, no bate-rebate, e a gente conseguiu um triunfo importante. O Campeonato Brasileiro é difícil. O mais importante são os três pontos. Com certeza, lá no final, isso vai fazer a diferença. Agora é pensar na Copa do Nordeste. Mudar a chave, porque tem jogo decisivo.

Bahia agora enfrenta na quinta-feira o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.

Clique na imagem para acessar o site

Matheus Silva (269 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta