Notícias

+ Esportes

Gabriel Jesus poderá voltar à titularidade do Manchester City nesta temporada?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O calvário vivido por Gabriel Jesus o impede de voltar à titularidade do Manchester City. Atacante não vem tendo regularidade na temporada 2017/18.

Resultado de imagem para gabriel jesus city

 

 

A vida de Gabriel Jesus não anda nada fácil, na temporada 2017/18 da Premier League. Desde que voltou de sua primeira lesão, jogador teve más atuações na temporada e no início do ano logo voltou a se contundir.

Com gol anulado na estreia e na volta aos gramados, em abril de 2017, depois de lesão no joelho, logo se tornou um jogador importante para o ataque do time de Pep Guardiola. Na segunda ocasião, o jovem jogador que brilhou na campanha do título do Brasileiro 2016, conquistado pelo Palmeiras, marcou em nada menos que o Dérbi de Manchester. Entretanto, como seu gol fora anulado, os dois de Manchester não saíram de um empate em 0x0.

No amistoso contra a Argentina, em junho de 2017, G. Jesus sofre sua segunda lesão já como jogador do City. Agora o problema era na órbita esquerda, estrutura que protege o olho. Na época, a temporada 2017/18 ainda não havia começado.

A temporada 2017/18 e má fase da promessa

Gabriel Jesus não começou, porém, tão bem quanto o período de sua estreia até o fim da temporada passada. Parecia que as lesões anteriores o haviam deixado receoso e logo ele foi tendo que revesar, aos poucos, entre reserva e titularidade com Aguero. O argentino se firmou e está batendo recordes atrás de recortes.

Com isto, somado à chegada de Sané, Gabriel chegou a entrar como titular em algumas partidas. Mas via a estrela do jovem alemão brilhar mais, ofuscando aos poucos o seu bom futebol.

A partida contra o Crystal Palace (31/12) foi a última do ano.  Foi nesta partida, também, que Jesus sofre sua terceira lesão com a camisa do City. Com problema no joelho constatado, o jogador quase dois meses de molho, voltando na partida contra o Arsenal que consagrou o time como campeão da Copa da Liga Inglesa, numa tranquila vitória de 3×0. Foi o primeiro título da Era Guardiola no comando dos Cityzens.

Opinião do escritor

É fato que G. Jesus tem muito futebol pra mostrar. O problema está bem longe disto. O que lhe impede de voltar à titularidade são as excelentes e decisivas atuações de Kun Aguero, xodó da torcida, e Leroy Sané.

Entendo que ele não marcou desde que voltou da última lesão. Afinal, ele marcou em sua estreia e no retorno da primeira lesão, contra o maior rival. Ok, os dois gols foram anulados, mas marcou.

Cabe ao brasileiro, na minha opinião, ter mais calma. Mostrar seu futebol, não tentar marcar sempre que está frente ao gol e sem condições de tal ação e ter um pouco mais de visão de jogo para servir seus companheiros em melhores condições de finalizar.

E aos fãs do Menino Jesus com a camisa do City, assim como eu, finalizo dizendo que Pep Guardiola já mostrou que também quer vê-lo novamente como iniciou em seu time. Até se pronunciou dizendo que o ajuda a melhorar o futebol com dicas de como ele pode se portar para aproveitar cada vez mais as jogadas. Há de se ter paciência, torcedor. Jesus voltará.

 

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site

 

 

 

 

 

Eduardo Garcia (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta