Notícias

NFL

O desempenho do Carolina Panthers na temporada 2017/2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo com uma campanha positiva na temporada regular, Carolina Panthers sucumbe e perde a terceira consecutiva para New Orleans Saints, desta vez pelo Wild Card

Após uma temporada decepcionante, vinda de uma derrota dolorida no Super Bowl 50 para o Denver Broncos, o Carolina Panthers se redimiu e fez uma excelente campanha na temporada regular, essa que se passou não faz muito tempo.

Ao todo, foram 10 vitórias e seis derrotas, com o time tendo vitórias expressivas sobre Jacksonville Jaguars, New England Patriots, Atlanta Falcons e Minnesota Vikings, adversários que hoje estão nos playoffs.

Porém, o adversário desse domingo em confronto válido pelo Wild Card, o New Orleans Saints se tornou uma verdadeira pedra no sapato do Carolina Panthers.

Em dois jogos válidos na temporada regular, uma vez que os dois compõem a mesma divisão, a NFC South, Carolina foi devastado.

No primeiro duelo, Carolina mesmo jogando em casa, perdeu por 34×13 com destaque para três interceptações de Cam Newton.

Na segunda partida, as coisas não foram muito diferentes. Desta vez a derrota para o time de Drew Brees foi de 31×21, com Cam Newton lançando para dois touchdowns.

Contudo, a defesa no combate no jogo terrestre foi um verdadeiro desastre.

A dupla de running backs, Mark Ingram e Alvin Kamara, ambos conseguiram incríveis três touchdowns anotados e mais de 100 jardas terrestres.

No jogo desse domingo, Carolina até que anulou a dupla Kamara e Ingram. Porém, outro homem que até então vinha tendo apenas uma temporada de regular pra boa, Drew Brees, enfim mostrou as suas armas.

Com a excelente marcação em sua dupla de running backs, Brees distribuiu mais a bola e obteve incríveis 376 jardas, dois passes para touchdown, sendo um para mais de 80 jardas, e apenas uma interceptação. Cam Newton fez uma boa partida, mas não o suficiente para levar o time à vitória e a derrota por 31×26 foi inevitável.

Aspectos Positivos

Ao analisar os pontos positivos de Carolina, dois fatores devem ser levados em consideração. O primeiro fator foi defesa que se mostrou muito agressiva, fazendo muitos sacks, tackles e interceptações. Isso ajuda demais o trabalho do ataque. O segundo foi à volta das características marcantes de Cam Newton.

O quarterback de Carolina conseguiu imprimir boas corridas ao longo da temporada, tendo um jogo de 70 jardas terrestres, contra o Minnesota Vikings.

Sua média foi tão alta que Newton foi o melhor corredor do Panthers em toda a temporada, e isso vindo de um quarterback é uma coisa extremamente rara para os padrões atuais de jogo da NFL.

 

Se o ataque terrestre funcionou muito bem sob a liderança de Cam Newton, o setor aéreo sofreu demais. Alvos importantes de Newton acabaram não aparecendo, devido a lesões e até mesmo trocas.

O Tight end Greg Olsen se machucou no início da temporada e fez uma enorme falta, uma vez que ele era referência de passe de Newton.

Já o wide reciver Kelvin Benjamin teve algumas lesões e quando se recuperou foi trocado por uma escolha de Draft do Buffalo Bills.

Com isso, Newton só teve o wide reciver Devin Funchess como principal recebedor.

Até que o wide reciver deu conta do recado em algumas partida, porém em outras se quer foi visto em campo. Isso gerou um enorme desconforto a Newton que olhava para o campo e não encontrava ninguém.

Além disso, Newton que tem seu ponto forte as corridas terrestres, precisa melhorar, ainda, a precisão nos passes. Tem momentos em que ele acerta o alvo e tem outros que a bola nem passa perto do recebedor, ou é interceptado de forma infantil.

 

Expectativas para a próxima temporada

O Carolina Panthers tem que focar todos seus esforços em reforçar seu frágil corpo de wide recivers e melhores cornerbacks. Ficou nítido que Newton só correndo não é ninguém, precisa de companheiros para auxiliar no jogo aéreo. A secundária continua sendo algo problemático.

Depois da saída de Josh Norman, Carolina não tem uma secundária confiável. Além desses problemas, acho que o Panthers precisa de um running back de mais impacto.

Christian McCaffrey se mostrou mais efetivo como slot reciver do que um cara mais de contado nas trincheiras.

E para não falar só de coisas negativas, vamos aos pontos fortes de Carolina.

O jogo terrestre com Cam Newton continuará muito vivo e isso aliado com a vinda de bons recebedores poderão deixar o ataque do Panthers mais dinâmico e mais difícil de ser marcado.

A defesa com seu pass rush excelente tende a ser ainda mais forte com a inclusão de jogadores vindo do Draft e da Free Agency.

Ou seja, se Carolina corrigir os seus erros dessa temporada, se tornará um time competitivo e difícil de ser batido.

Meia
Clique na imagem para acessar o site
Igor Castro (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta