Notícias

Sem categoria

O baixo nível do futebol brasileiro e seleção brasileira

uruguai

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seleção Brasileira e Clubes vivem situações complicadas em nível de futebol e técnica

Ao acompanhar o que rolou dentro das 4 linhas, em terras tupiniquins, neste fim de semana, constatei uma clara evidência a qual demonstra que o nosso futebol da Seleção Brasileira está se nivelando por baixo cada vez mais.

Seleção Brasileira
A começar pela sexta-feira (25), quando vi uma seleção brasileira cujo principal meia é o tal do jogador considerado “bichado” e que além do mais atua em um time da China, e com um goleiro que disputou apenas uma temporada completa pelo seu clube e sem nenhum título de expressão no currículo. Mas o início de jogo da nossa seleção até que foi empolgante, abriu o placar logo no primeiro minuto e ampliou o marcador ainda na etapa inicial. No entanto, o que se viu no segundo tempo foi umas das piores atuações da história de uma dupla de zagueiros vestindo a “amarelinha”, que entre falhas e bizarrices, cedeu o empate ao Uruguai. No fim, a celeste olímpica por pouco não virou um jogo que parecia liquidado, em plenas terras nordestinas.

No sábado (26), testemunhei o Flamengo de Cirino, Ederson e do valorizadíssimo Willian Arão, perder para o Volta Redonda com gol do ilustríssimo Rafael Pernão.

Já no Domingo (27), os fenômenos do baixo nível de nosso futebol, apareceram com mais frequência. Logo pela manhã o poderoso e valioso time do Atlético-MG, de Robinho e Cia, foi derrotado pelo Cruzeiro. O gol Da Raposa foi marcado pelo seu principal jogador nesta temporada, o grande Rafael Silva, que era reserva na campanha do rebaixamento do Vasco, no ano passado.

Mais tarde, apesar de sair derrotado pelo placar mínimo, o Botafogo, time montado na base do improviso, foi superior durante todos os 90 minutos, além de ter sido prejudicado pela arbitragem, na partida contra o Vasco, time, que embora não foi capaz de evitar o rebaixamento, que naquela altura do campeonato já era virtual, fez uma das melhores campanhas nas últimas rodadas do Brasileirão-2015, e que ainda conta com o ‘Craque da Galera” Nenê.

No entanto, foi em Presidente Prudente que ocorreu o episódio mais impressionante do futebol nacional no fim de semana. Após derrotas consecutivas para Audax e Red Bull, o Palmeiras, detentor de um elenco montado com orçamento milionário, foi goleado por 4 a 1 pelo famoso Água Santa.

Em vista destes fatos, torna-se notório que já passou da hora de nossos clubes e seleção perceberem que “grife” não ganha mais jogo, e restaurarem suas maneiras de pensar futebol. A humildade e, sobretudo, a organização podem ser o caminho…

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta