Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético vence o América Mineiro no horto e eleva a confiança do time

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Atlético faz ótima campanha em jogo contra o América-MG e argentino estreia muito bem e ganha a confiança dos torcedores

(Foto: Divulgação/Atlético)

Na tarde deste domingo (18), o Atlético e o América Mineiro se enfrentaram no estádio Independência, em Belo Horizonte pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo levou a melhor e goleou por 3 a 0 o time americano, com dois gols de Roger Guedes e um de Ricardo Oliveira.

O primeiro tempo foi bem disputado, com boas jogadas dos dois times, mas só aos 45 minutos que foi sair um gol, bastante polêmico, marcado por Roger Guedes. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Galo.

Aos 4 minutos do segundo tempo acontece mais um lance polêmico, semelhante ao do gol do Atlético no primeiro tempo. No início do segundo tempo o Atlético jogou mais recuado, explorando mais o contra ataque, e acabou criando ótimas chances. Já o América deu uma esfriada na partida e diminuiu bastante o ritmo.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o time atleticano deu se reergueu bastante com a entrada de Tomás Andrade, que fez sua estreia no galo na partida contra o coelho. O meio-campista mal entrou e já fez uma ótima jogada e deu assistência para Roger Guedes que chutou com bastante força pela direita e a bola desviou em Norberto e entrou pro gol. Cinco minutos depois, o argentino novamente fez excelente jogada e tocou pela esquerda para Ricardo Oliveira que finalizou de primeira e marcou o terceiro gol do time alvinegro.

Polêmica!

Mesmo tendo goleado um de seus rivais, o que mais marcou o duelo no Horto foi a arbitragem. O assistente Guilherme Dias Camilo assinalou um gol bem polêmico do Galo e em um lance bem semelhante deixou de marcar um para o América.

No primeiro gol marcado para o Atlético, Roger Guedes cabeceou e o goleiro Glauco fez a defesa já dentro do gol. Os jogadores do América reclamaram bastante com o assistente, segundo eles a mão do goleiro estava acima da linha, então não teria sido gol. Já o próprio Roger Guedes e o assistente, afirmaram que foi gol sim, pois o atacante estava praticamente dentro do gol então a bola teria entrado.

O segundo foi quando no segundo tempo, aos 4 minutos, Rafael Moura cruzou pela esquerda e Marquinhos na segunda trave cabeceou para o gol, mas Victor desviou na bola e o zagueiro Gabriel cortou bem próximo à linha. Os jogadores do América-MG pediram a marcação do gol, mas o árbitro e os assistentes afirmaram que a bola não teria entrado.

Ganhando Confiança

O Galo vem sofrendo uma pressão muito alta devido à fraca campanha que estão tendo na temporada. O time está passando por uma fase bem conturbada, com muitas derrotas e com saída de técnico e sem previsões de quando entrará o próximo. Mas os torcedores e jogadores ganharam uma confiança a mais depois da partida contra o América.

O que aumenta a confiança também é o fato de alguns jogadores estarem se destacando, como o Erick, que vem aparecendo bastante nos jogos, o Roger Guedes, que fez uma ótima partida neste jogo, e principalmente o argentino Tomás Andrade, que fez sua estreia na partida e já conquistou toda a torcida atleticana.

Com a vitória, o galo subiu para a 3ª posição no campeonato com 11 pontos, e está apenas dois pontos à frente do América, que por sua vez continuou na vice-liderança. O Atlético volta à campo na quarta-feira (21) às 21h45, contra o Botafogo-PB no Almeidão, pela Copa do Brasil. Já o América encara o Tombense na sexta-feira às 20h30, em Tombos, pelo Campeonato Mineiro.

Clique na imagem para acessar o site
Ana Karolina Coelho (38 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta