Notícias

Futebol Brasileiro

América-MG vai a Florianópolis encarar o Figueirense em busca do acesso a série A

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

América tem a chance de garantir o retorno a primeira divisão contra o Figueirense

americaContando cada rodada para o retorno a série A do brasileiro, o América vai a Florianópolis, encarar a equipe do Figueirense, e em caso de vitória, o time mineiro já poder garantir o seu retorno a elite do futebol brasileiro. Isso porque com  o empate do Oeste na última sexta-feira (10), basta o Coelho vencer o Figueirense no duelo deste sábado, às 17h30, para poder comemorar o acesso a elite do futebol brasileiro com três rodadas de antecedência.

Em caso de vitória, o time alviverde, abrirá nove pontos de vantagem da equipe do Oeste, que é o 5° colocado com 57 pontos, e não poderá ser ultrapassado, já que ficará faltando quatro rodadas, e a equiepe americana terá quatro vitórias a mais que o Oeste. Sendo assim, o América retorna a elite após um ano, sendo que em 2016, o clube foi rebaixado para a segunda divisão do brasileiro.

E ainda em caso de vitória do coelho nesta rodada, o time mineiro, poderá garantir a liderança isolada da competição, em caso de um tropeço da equipe do Internacional diante do Vila-Nova-GO, já assim como o américa, o Inter também está com 63 pontos, e ambas dividem a liderança do campeonato.

Os times para a partida

Para o duelo deste Sábado, o técnico Enderson Moreira, contará com retorno de dois jogadores a equipe, o goleiro João Ricardo, que está recuperado de lesão, e o zagueiro Mesias, que já cumpriu sua suspensão na partida contra o ABC na rodada passada. Por outro lado, o meia Ruy será desfalque devido a dores na panturrilha direita, assim como o atacante Luan que ainda está em fase de recuperação da sua lesão.

Já no Figueirense, o técnico Milton Cruz não indicou a equipe, mas deve manter a base que empatou com o Oeste, na última rodada. Sem o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, suspenso,  Marco Antônio deve retornar a equipe.

Figueirense e América se enfrentam neste Sábado às 17h30, no estádio Orlando Scarpelli, partida válida pela 35ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Confira aqui a provável escalação das duas equipes:

Figueirense: Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio, Renan Mota e Jorge Henrique; André Luís. Técnico: Milton Cruz

América-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira e Gerson Magrão; Felipe Amorim e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

 

Hernane Felipe (57 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta