Notícias

Futebol Brasileiro

“Nunca faltou determinação” diz Enderson Moreira após triunfo no BAVI

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em grande partida, Bahia estraçalha Vitória na Arena Fonte Nova

Bahia
Bahia goleia, e, Vinícius mais uma vez deixou o dele em clássico.

 

Bahia estraçalhou o Vitória, ampliou vantagem para 9 Ba-Vis sem perder para o Vitória e saiu da zona de rebaixamento. O técnico Enderson Moreira, do Bahia, falou em superação para o triunfo tricolor. Já Vagner Mancini, técnico do Vitória, reconheceu os erros fatais que levaram a equipe ser humilhada na Fonte Nova.

Bahia e Vitória se enfrentaram neste domingo (22/07), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A semana foi conturbada para o Bahia após empate com a Chapecoense. No desembarque na capital baiana, os jogadores foram surpreendidos pelos torcedores e teve até agressões contra alguns atletas.

O jogo

O jogo, o Bahia começou o primeiro tempo com um susto. Logo aos 15 segundos, Walter Bou ficou cara a cara com o goleiro Anderson, que em grande defesa salvou o Tricolor de sair atrás no placar. Acalmada a situação, o duelo ficou equilibrado, com o Bahia trabalhando mais a bola e chegando bastante ao ataque pelas linhas laterais, mas sem muito perigo.

A história da partida começou a mudar aos 14 minutos, quando Léo (Léo, que por sinal, fez uma ótima partida) avançou pela esquerda e cortou para o meia, passando a bola para Zé Rafael, livre na área, chutar colocado no ângulo esquerdo do goleiro.

A vantagem inflamou a torcida e o Esquadrão se manteve em cima do rival, até que aos 24 minutos, em nova jogada de Zé Rafael, o meia invadiu a área e foi derrubado por Fellipe Soutto. Na cobrança, Elias até pegou o chute de Vinícius, mas ele mesmo, no rebote, ampliou o marcador.

Com os 25 mil tricolores inflamados nas arquibancadas, o Bahia seguiu melhor em campo. Zé Rafael quase ampliou num sem-pulo de perna esquerda, aos 30 minutos, e o time ainda viu o goleiro Anderson fazer outra grande defesa, no reflexo, após uma letra de Kanu na pequena área.

Bahia continuou superior na segunda etapa

O desenho da partida não mudou para a etapa final. O Vitória tentou pressionar mais a saída de bola do Tricolor, mas assistiu a Anderson salvar o Bahia em mais uma grande defesa, aos 4 minutos, e depois não viu mais a cor da bola. Aos 20 minutos, após Gregore mandar um rebote de cabeça para a área, Tiago recebeu livre e chutou na saída do goleiro para fazer 3 a 0.

A Fonte Nova ainda comemorava o gol quando Gilberto ampliou, após lindo lançamento de Vinícius para Zé Rafael, que cruzou de primeira da esquerda e para a conclusão firme do centroavante, de canhota, no primeiro pau.

Nem o tento de honra do Vitória, de Lucas, aos 27 minutos, diminuiu a festa e o ânimo do Bahia. Depois do gol rubro-negro, Bryan foi expulso e o Vitória não quis mais se arriscar. Com isso, o Bahia começou a ir na festa da torcida e começou o “olé”. O treinador rubro-negro, Vagner Mancini, acabou se incomodando com a festa da torcida, reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso.

Os treinadores analisaram suas respectivas equipes

Ederson ressaltou a superação da equipe.

“Se em alguns momentos faltou um pouco de técnica ou tática, o que nunca faltou nesse tempo todo foi determinação e vontade para que as coisas saíssem melhor. Viemos de uma sequência de jogos, enquanto outros times tiveram esse período para se preparar melhor. A gente sabia que teria sofrimento nesse retorno. Mas ainda assim nos classificamos na Copa do Brasil, fizemos, na minha concepção, um ótimo jogo contra a Chapecoense, e fomos surpreendidos no nosso retorno, depois de quase 12 horas em trânsito por conta do problema nos voos, recebidos de uma maneira que não posso aceitar, que deixou estrago em nosso grupo e em nossa comissão.

Não sabia como iríamos reverter isso, mas tomamos a decisão de abraçar o elenco e tentamos desde então tirar essa carga pesada, na esperança de uma boa resposta… Como não treinamos, o que fizemos foi conversar muito, quase que individualmente com os atletas sobre as situações de jogo e sobre a parte emocional.”

O técnico também analisou seu trabalho até o momento no clube.

Chegamos em meio a uma semifinal de competição e não tivemos muito tempo para trabalhar. A gente vai conseguindo encaixar uma peça aqui, outra ali, mas as mudanças muito drásticas não são bem vindas. É preciso trabalhar com paciência, com conversa e ir aprendendo como as coisas funcionam, conhecendo melhor os atletas. Vocês não têm ideia de como eles se reapresentaram no hotel, com vários problemas físicos e médicos para resolver. A gente tem que enaltecer muito a dedicação e o empenho de todos eles. Provavelmente na quarta-feira (contra o Cerro, em Pituaçu) a gente não consiga colocar muitos desses atletas em campo, porque estão no limite e temos que ter jogadores inteiros para um jogo tão difícil. Vamos avaliar caso a caso para montar o time”, finalizou.

Mancini, técnico do Vitória, ressaltou bastante os erros defensivos.

“Se eu for apontar os erros que vi hoje vamos estourar o horário permitido. Realmente estou muito chateado, principalmente porque o sistema defensivo não fez um bom jogo. Tivemos muitos erros intensos, falhamos de forma excessiva e fatal, por isso perdemos”, disse o comandante rubro-negro.

“Claro que a relação fica desgastada e com razão. O torcedor quer ver uma equipe que brigue, que ganhe, mas não foi possível. A gente fica extremamente chateado com tudo isso. Hoje vi um Vitória que não fez um bom jogo, teve erros infantis, e isso acaba com um jogo que geralmente é decidido em detalhes”, analisou Mancini.

O treinador projetou o próximo duelo.

“Na quinta teremos um confronto difícil contra o Sport. O Vitória tem que entrar com outro perfil, outra atitude. Espero que todos entendam as mudanças necessárias na equipe e isso gera uma falta de entrosamento. Isso não serve de desculpa, mas é a realidade”, finalizou Mancini.

Esportes Mais

Facebook

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Enzo Matheus (233 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta