Notícias

Futebol Internacional

Com novidades, Tabarez convoca Uruguai para torneio na Ásia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Esta é a última convocação do Uruguai antes da entrega da lista de reservados para a Copa do Mundo da Rússia

O técnico Oscar Tabarez convocou o Uruguai para a disputa da China Cup no final de março. Na relação, última antes da pré convocação para a Copa do Mundo, aparece pela primeira vez o volante da Sampdoria Lucas Torreira, de excelente temporada no futebol italiano. Os demais são os mesmos que foram convocados no final das Eliminatórias.

LUCAS TORREIRA FINALMENTE APARECE NA CONVOCAÇÃO CELESTE

A convocação do volante da Sampdoria era consenso no Uruguai. Todos queriam que o jogador tivesse uma chance antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo. E finalmente as boas atuações (e os golaços de fora da área) garantiram a Torreira uma oportunidade na seleção celeste. O canhoto está entre os convocados e disputará uma vaga na equipe titular com Federico Valverde, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur.

CONVOCAÇÃO DO URUGUAI TEM TRÊS RETORNOS

Após algumas partidas de ausência, voltaram a aparecer na lista de reservados Gastón Ramirez, Federico Ricca e Diego Laxalt. Os dois últimos ficaram fora dos amistosos de novembro (e das rodadas finais das Eliminatórias) por contusões, enquanto Ramirez não vivia um bom momento e ficou de fora por opção técnica. Ricca disputa uma vaga na lateral-esquerda e Laxalt e Ramirez disputam com Lodeiro e Cristian Rodríguez a vaga de meia pela esquerda.

SUÁREZ E CAVANI LIDERAM ATAQUE CELESTE

Dois dos melhores atacantes do futebol mundial estarão presentes na China Cup: Luís Suárez, centroavante do Barcelona, e Edinson Cavani, atacante do PSG, foram convocados e estarão no torneio asiático. Eles são a maior esperança de gols do Uruguai na Copa do Mundo da Rússia. Além das estrelas, Tabárez convocou o centroavante Maxi Gomez, artilheiro do Celta de Vigo da Espanha, Gastón Pereiro, em momento irregular no PSV Eindhoven da Holanda e Cristian Stuani, um dos destaques do Girona no campeonato espanhol.

CRUZEIRO E VASCO DA GAMA ESTARÃO REPRESENTADOS NA CHINA CUP

Tabárez convocou dois jogadores que atuam no futebol brasileiro. O goleiro Martín Silva, heroi Vasco da Gama na classificação para a fase de grupos da Libertadores, estará presente no torneio asiático e deverá fazer parte da convocação final para a Copa do Mundo. O meia do Cruzeiro Giorgian De Arrascaeta ainda disputa vaga e deverá confirmar na China os bons rendimentos no seu clube e nas rodadas finais das Eliminatórias para garantir vaga no Mundial.

JOGADORES QUE ATUAM NO URUGUAI SERÃO CONVOCADOS APÓS RODADA DO FINAL DE SEMANA

Os jogadores que atuam no futebol uruguaio serão convocados após a rodada do próximo final de semana. Especula-se com a presença de Guillermo Varela e Cristian Rodríguez do Peñarol e Jorge Fucile do Nacional. Álvaro González e Mathias Corujo não tem sido titulares nos seus clubes e perderam espaço na seleção. Esteban Conde corre por fora na disputa pela vaga de terceiro goleiro.

CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DE JOGADORES DO URUGUAI

Goleiros: Fernando Muslera, Martín Silva e Martín Campaña

Defensores: Diego Godín, José Giménez, Sebastián Coates, Maximiliano Pereira, Gastón Silva, Martín Cáceres, Federico Ricca e Mauricio Lemos.

Meio-campistas: Nahitán Nandez, Federico Valverde, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur, Diego Laxalt, Nicolás Lodeiro, Giorgian De Arrascaeta, Lucas Torreira, Carlos Sanchez, Jonathan Urretaviscaya e Gastón Ramirez.

Atacantes: Luís Suárez, Edinson Cavani, Maximiliano Gomez, Gastón Pereiro e Cristhian Stuani.

nico.bianchi.sica (42 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta