Nova Iguaçu e Bangu se enfrentam na primeira rodada da Taça Rio

As duas equipes se enfrentaram no Quadrangular Extra com a vitória da equipe da Baixada Fluminense sobre o Alvirrubro

Neste sábado (11), em partida válida pela 1ª rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca, Nova Iguaçu e Bangu vão a campo às 15:30 horas, no Estádio Jânio Moraes. A última partida entre as equipes terminou em vitória para o Nova Iguaçu no placar de 2 a 0 no Quadrangular Extra.

No histórico de confrontos Resende e Bangu já se enfrentaram em 15 ocasiões.  Aconteceram 6 vitórias para o Alvirrubro, 3 empates e 3 vitórias para o Nova Iguaçu.

Edson Souza celebra título, mas pede foco para a estreia na Taça Rio

Após conquistar o título do Quadrangular Extra da Taça Guanabara, torneio disputado pelos terceiros e quartos colocados nos pênaltis sobre o Volta Redonda, o técnico Edson Souza fala da importância e motivação após o título, mas faz questão de frisar a importância de se trabalhar bem durante a semana.

“Esse título traz motivação, sim. Mas o recado que eu dei para os jogadores logo que acabou o jogo foi de que a primeira regra de sobrevivência é você tomar cuidado com o sucesso de ontem. São pessoas inteligentes e entenderam o recado. Motivação sim, autoestima lá em cima, mas trabalhar bem e colocar em prática no jogo contra o Bangu.” – comenta o treinador.

Apesar do equilíbrio do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu foi bem como visitante na Taça Guanabara, empatando com Botafogo, Boavista e Madureira. A única derrota foi para o Flamengo, invicto até aqui. Retrospecto que anima o clube para a Taça Rio.

“Vemos fazendo um belo trabalho. Dentro do nível do nosso time, estamos invictos. Só perdemos do Flamengo, mas quem é que ganhou do Flamengo? É uma campanha que precisa ser enaltecida, o que esses rapazes estão fazendo é um trabalho muito bem feito. Agora é dar prosseguimento, porque teremos um difícil jogo pela frente e a vitória é fundamental para nós.” – Finaliza Edson.

Preparador físico concentra o trabalho do grupo em força e velocidade para a Taça Rio

Rogério Juidecce chegou ao Bangu junto com o técnico recém contratado Roberto Fernandes, mantendo o grupo banguense em ritmo para estreia na Taça Rio. Aos 41 anos, ele está ao lado dos também preparadores físico Fabrício Abreu e Daniel Alegria para complementar o trabalho que já vinha sendo realizado no decorrer do Campeonato Carioca. Em sua primeira experiência num clube do Rio de Janeiro, ele fala da metodologia que está sendo aplicada ao plantel alvirrubro.

“Primeiro me senti muito honrado em poder vir trabalhar no Rio de Janeiro, principalmente no Bangu. Nós chegamos aqui no final do período competitivo e já estamos entrando na segunda fase do Carioca. Sabemos que nesta fase da competição, a gente trabalha o que mais decide o jogo: força e velocidade. É isso que estamos enfatizando. Além disso, também estamos implantando um trabalho de prevenção de lesões. Não adianta os jogadores só fazerem quantidades intensas de trabalho, se não tiver a prevenção, o que demonstra a complexidade do trabalho de preparação física. Então dosamos essas quantidades de atividades.” – explicou.

O preparador físico considera positivo o fato das primeiras rodadas terem um período de intervalo maior. Ele falou sobre as diretrizes a serem seguidas durante esse tempo.

Tivemos sorte de chegar aqui e ter uma semana de intervalo entre a primeira e segunda rodada, porque faremos a manutenção da parte física para elevar o nível de condicionamento dos nossos jogadores. No período em que tivermos jogos no meio da semana e final de semana, vamos deixar de ser preparadores físicos para sermos recuperadores físicos, já que precisamos recuperar o desgaste desses jogadores para o próximo confronto’ – finaliza Juidicce.

Ficha técnica – Nova Iguaçu x Bangu

Data: 11/03/2017

Hora: 15:30 horário de Brasília

Local: Estádio Jânio Moraes, Nova Iguaçu /RJ

Transmissão: SporTV.com

Prováveis escalações – Nova Iguaçu x Bangu

Nova Iguaçu: Felipe; Vinicius Matheus, Simões, Murilo Henrique e Crispin; Iuri Pimentel, Anderson e Wescley; Marlon, Patrick e Adriano. Técnico: Edson Souza.

Bangu: Marcio; Daniel, Leonardo Luiz, Walker e Guilherme; Thiaguinho, Washinton, Raphael Augusto e Leandro Chaves; Matheus Pimenta e Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.

Boca

Joseclei Nunes

Related post

Leave a Reply